Música

No Circuito

Projeto Brasil Guitarras leva virtuoses brasileiros a show inédito no Farol da Barra

Genilson Coutinho,
20/12/2016 | 10h12

Dez dos mais talentosos guitarristas brasileiros se apresentarão no Farol da Barra, em Salvador, com entrada gratuita, em grande palco, à altura da qualidade das sonoridades criadas por estes virtuoses da música brasileira. A apresentação será no dia 07 de janeiro de 2017, a partir das 18h, e terá como direção musical Reco do Bandolim.

Reverenciados no Brasil e no mundo, músicos como Armandinho Macedo; Robertinho de Recife; Edgar Scandurra; Frank Solari; Davi Moraes; Kiko Loureiro; Luiz Carlini; Marcelo Barbosa; Toninho Horta e Andreas Kisser se revezarão em apresentações em duos, acompanhados de músicos arregimentados por eles. Fechando o show, todos se reunirão no palco para uma apresentação de “Aquarela do Brasil” e do “Hino Nacional”.

Para receber o público e estes grandes e reverenciados instrumentistas brasileiros, o Brasil Guitarras vai montar uma grande estrutura de palco com equipamento de som de altíssima qualidade, painéis de LED nas laterais e fundo do palco, espaço de convivência para 500 convidados da imprensa, artistas e patrocinadores, área de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, com rampa e cobertura. O evento será gravado pela TVE Bahia e transmitido em rede nacional pela TV Brasil.

Realizado pela Bra.zil Arte e Cultura, o projeto Brasil Guitarras já passou pelas cidades de Belo Horizonte e Brasília. Em Salvador, o evento está sendo produzido pela Organização Social de Apoio Comunitário (OSAC).

O projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) do Governo Federal, por meio dos patrocínios da Skol e Laboratório Sabin, e conta com apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A diretora da Bra.zil Arte e Cultura Segundo, Tereza Rolemberg, destaca que o projeto tem como objetivo “proporcionar a um público variado, um encontro inédito com conhecidos e conceituados guitarristas brasileiros, traçando um panorama da guitarra no Brasil em um cenário de confraternização musical, em que os guitarristas, dentro de seus repertórios, contemplam músicas de grande significado para o contexto nacional”.

Maiores informações: www.brasilguitarras.com.br.

Programação do evento:
18h00 às 18h30 – Davi Moraes e Toninho Horta
18h40 às 19h10 – Marcelo Barbosa e Frank Solari
19h20 às 19h50 – Edgard Scandurra e Luiz Carlini
20h00 às 20h30 – Andreas Kisser e Kiko Loureiro
20h40 – às 21h10 – Armandinho e Robertinho de Recife
21h20 – Todos os guitarristas juntos
22h – Encerramento do evento