Projeto Brasil Guitarras leva virtuoses brasileiros a show inédito no Farol da Barra

Música, No Circuito
20 de dezembro de 2016
por Genilson Coutinho

Dez dos mais talentosos guitarristas brasileiros se apresentarão no Farol da Barra, em Salvador, com entrada gratuita, em grande palco, à altura da qualidade das sonoridades criadas por estes virtuoses da música brasileira. A apresentação será no dia 07 de janeiro de 2017, a partir das 18h, e terá como direção musical Reco do Bandolim.

Reverenciados no Brasil e no mundo, músicos como Armandinho Macedo; Robertinho de Recife; Edgar Scandurra; Frank Solari; Davi Moraes; Kiko Loureiro; Luiz Carlini; Marcelo Barbosa; Toninho Horta e Andreas Kisser se revezarão em apresentações em duos, acompanhados de músicos arregimentados por eles. Fechando o show, todos se reunirão no palco para uma apresentação de “Aquarela do Brasil” e do “Hino Nacional”.

Para receber o público e estes grandes e reverenciados instrumentistas brasileiros, o Brasil Guitarras vai montar uma grande estrutura de palco com equipamento de som de altíssima qualidade, painéis de LED nas laterais e fundo do palco, espaço de convivência para 500 convidados da imprensa, artistas e patrocinadores, área de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, com rampa e cobertura. O evento será gravado pela TVE Bahia e transmitido em rede nacional pela TV Brasil.

Realizado pela Bra.zil Arte e Cultura, o projeto Brasil Guitarras já passou pelas cidades de Belo Horizonte e Brasília. Em Salvador, o evento está sendo produzido pela Organização Social de Apoio Comunitário (OSAC).

O projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) do Governo Federal, por meio dos patrocínios da Skol e Laboratório Sabin, e conta com apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A diretora da Bra.zil Arte e Cultura Segundo, Tereza Rolemberg, destaca que o projeto tem como objetivo “proporcionar a um público variado, um encontro inédito com conhecidos e conceituados guitarristas brasileiros, traçando um panorama da guitarra no Brasil em um cenário de confraternização musical, em que os guitarristas, dentro de seus repertórios, contemplam músicas de grande significado para o contexto nacional”.

Maiores informações: www.brasilguitarras.com.br.

Programação do evento:
18h00 às 18h30 – Davi Moraes e Toninho Horta
18h40 às 19h10 – Marcelo Barbosa e Frank Solari
19h20 às 19h50 – Edgard Scandurra e Luiz Carlini
20h00 às 20h30 – Andreas Kisser e Kiko Loureiro
20h40 – às 21h10 – Armandinho e Robertinho de Recife
21h20 – Todos os guitarristas juntos
22h – Encerramento do evento