“POSE”, nova série de Ryan Murphy terá maior elenco trans da historia

Slider
12 de junho de 2018
por Genilson Coutinho

‘Pose’, a nova série de Ryan Murphy (American Horror Story) para o FX,  é o grande destaque da edição LGBTQ da revista Entertainment Weekly e além de estampar a capa da publicação, parte de seu elenco estrelou um belo ensaio fotográfico.

‘Pose’ ficará marcada como sendo a primeira série a ter o maior elenco regular de atrizes transgêneros da história da televisão.

Mais um fruto da parceira do produtor com o canal FX, o processo para a escalagem do elenco durou seis meses e resultou na contratação de MJ Rodriguez, Indya Moore, Dominique Jackson, Hailie Sahar e Angelica Ross,todas mulheres trans que encararam personagens que se assemelham muito com sua própria realidade fora das câmeras.

O elenco também contará com o vencedor do Tony Awards por ‘Kinky Boots’, Billy Porter, além de Ryan Jamaal Swain e Dyllon Burnside.

Criada por Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, ‘Pose’se passará na Nova York dos anos 80, onde será mostrado diversas cenas sociais da metrópole, partindo dos contextos mais exóticos, como a explosão das apresentações performáticas das drag quens à grande elite nova iorquina.

O roteiro é assinado por Canals e Janet Mock, ativista trans que possui no currículo a clamada série da Amazon, “Transparent” . Para se manter o mais fiel possível à época, a dupla vai contar com uma consultoria especializada de três figuras importantes da cultura drag dos anos 80, Hector Xtravaganza, Skylar King e Sol Williams.