Portal Natura Musical oferece download legal e gratuito do primeiro single do novo álbum de Elza Soares, ‘A Mulher do Fim do Mundo’

Música, No Circuito
12 de agosto de 2015
por Genilson Coutinho

elza-soares (1)

Primeiro disco somente de canções inéditas de Elza Soares, cuja carreira já ultrapassa a marca de meio século, ‘A Mulher do Fim do Mundo’ é fruto do encontro entre a cantora carioca e a estética musical contemporânea de São Paulo. Nesta terça-feira, dia 11 de agosto, ‘Maria da Vila Matilde (Porque se a da Penha é brava, imagine a da Vila Matilde!)’, primeiro single do álbum, será oferecido para download legal e gratuito no portal Natura Musical (www.naturamusical.com.br).

O novo trabalho passeia por fragmentos de uma cidade narrada à luz do núcleo criativo composto por Kiko Dinucci, Marcelo Cabral e Rodrigo Campos, com direção artística de Celso Sim e Romulo Fróes, e produção de Guilherme Kastrup. As 11 composições são assinadas tanto por integrantes do grupo –  formado especialmente para a concepção do disco – quanto por outros compositores paulistas, como Cacá Machado, Clima, Douglas Germano e José Miguel Wisnik, entre outros.

‘Maria da Vila Matilde’ é uma sátira sobre o problema da violência doméstica contra as mulheres no Brasil. “A música é na sua essência um samba-de-breque à la Kid Morengueira, entortado pelo arranjo distorcido da banda, que dialoga com a tradição do samba e do rock sem se prender a nenhum estereótipo de gênero”, comenta Kastrup. “Além da interpretação vigorosa e cheia de malandragem da Elza, vale a pena reparar no brilhante solo que ela fez duelando com o trombone, como se fosse um instrumento de sopro tocado por um grande instrumentista de jazz”, completa.

O projeto, que inclui a gravação do disco e shows de lançamento, foi selecionado pelo primeiro edital Natura Musical dedicado exclusivamente à cena de São Paulo, com apoio do PROAC. Gravado nos estúdios do Red Bull Station em São Paulo, o álbum tem previsão de lançamento para outubro.

MARIA DA VILA MATILDE

(Porque se a da Penha é brava, imagine a da Vila Matilde!)

Autor: Douglas Germano

Kiko Dinucci – Guitarra

Rodrigo Campos – Guitarra

Marcelo Cabral – Baixo

Felipe Roseno – Percussões

Guilherme Kastrup – Bateria

Edy Trombone – Trombone

Arranjo de base: Kiko, Rodrigo, Cabral, Roseno e Kastrup