Portal de Portugal registra cotidiano de artistas transformistas de Salvador; confira

Comportamento, Social
18 de abril de 2019
por Genilson Coutinho

A estrela Natha Sympson

A portuguesa Ana Santos e a brasileira Ana Ribeiro, idealizadoras do Bug Latino (buglatino.com), portal de comunicação humana de língua portuguesa, registram por meio do portal o cotidiano de artistas transformistas de Salvador.

O projeto nasceu da percepção de que as novas gerações estão falando menos e sofrendo por não conseguirem colocar em palavras o que sentem e pensam. Desenvolvendo uma ação forte no Brasil e em Portugal, o portal é seguido pelos povos de língua portuguesa em todo o mundo.

O Bug Latino oferece ferramentas de comunicação, como programas de televisão de conteúdo, prosa, poesia, críticas escritas de eventos culturais no Brasil e em Portugal, e fotografia, com objetivo de facilitar o acesso dos conhecimentos científicos a todas as pessoas, estimular a comunicação entre pessoas, comunidades, povos, incentivar a comunicação verbal dos sentimentos e frustrações, de forma equilibrada e construtiva, entre outros.

Em Salvador, a dupla produziu quatro vídeos com os alunos do projeto TransFormação com objetivo de retratar o cotidiano dos alunos no processo de construção e transformação dos artistas, no curso gratuito pioneiro no país voltado para atores e atrizes transformistas da cena soteropolitana.

Assista abaixo: