Porta dos Fundos encerra 16ª edição do Catálogo Brasileiro de Teatro neste fim de semana

No Circuito, Teatro
29 de novembro de 2015
por Redação

Tendo realizado 20 espetáculos adultos em Salvador neste ano, o Catálogo Brasileiro de Teatro encerra sua programação 2015 neste final de semana. Depois de trazer para a cidade grandiosos musicais como CAZUZA – PRO DIA NASCER FELIZ e RITA LEE MORA AO LADO e importantes espetáculos como TRIBOS com Antonio Fagundes, RELAÇÕES APARENTES com Vera Fischer e Tato Gabus Mendes, INTOCÁVEIS com Ailton Graça e Marcelo Airoldi, CHUVA CONSTANTE com Malvino Salvador, entre outros, o projeto realizado pela Fred Soares Produções, finaliza sua 16ª Edição, com este que vem sendo considerado o mais novo fenômeno no cenário cultural do país, a versão teatral do webgrupo PORTA DOS FUNDOS, o “PORTÁTIL”, um espetáculo de improvisação em formato longo, com os atores Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Miranda e direção de Barbara Duvivier, e conta com a supervisão do improvisadores colombianos Gustavo Miranda Angel e Marcio Ballas.

O formato é inusitado: parte de uma entrevista com a plateia que dá origem a uma peça inteiramente improvisada, com início, meio e fim. Com os poucos dados que a pessoa escolhida na plateia fornece aos atores, além de uma trilha sonora composta no momento, o elenco cria uma narrativa própria que percorre as memórias do entrevistado. No final, o resultado é um espetáculo orgânico, diversificado, que passeia por diversos personagens, épocas e lugares, a fim de contar a história de uma pessoa. Para os integrantes do Porta dos Fundos, “PORTÁTIL” é um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, será possível testemunhar, ao vivo, o processo criativo do grupo de humor, e para os atores, o espetáculo trabalhará a química, a cumplicidade, a generosidade e o brainstorming de ideias.

O Catálogo Brasileiro de Teatro, uma iniciativa do produtor Fred Soares, realizado há 16 edições, onde estimula a cultura das artes cênicas e sua formação de plateia em Salvador, realizando por ano 20 espetáculos do eixo Rio e São Paulo, sendo considerando o maior projeto de circulação teatral do país, com patrocínio da Lojas Renner através da Lei Rouanet de Incentivo a Cultura e Shopping da Bahia. Em 2016, a programação do projeto começará em Março e já estão confirmados em sua grade os musicais RAIA 30 ANOS com Claudia Raia, MULHERES A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS com Marisa Orth, JIM com Eriberto Leão, além das peças ENFIM NÓS com Fernanda Vasconcelos e Cássio Reis, O IMPECÁVEL com Luiz Fernando Guimarães, AS BENEVOLENTES com Thiago Fragoso e Dalton Vigh, OS REALISTAS com Deborah Bloch, entre outros.

Projeto CATÁLOGO BRASILEIRO DE TEATRO | EDIÇÃO 2015

Espetáculo: PORTÁTIL

Direção: Barbara Duvivier

Elenco: Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Miranda

Gênero: Comédia

Data:  05 e 06 de Dezembro

Local: Teatro Sesc Casa do Comércio

Horário: Sábado, 19h e 21h – domingo, 19h e 21h

Valores: R$ 80,00

Ingressos a venda no site compreingressos.com/catalogodeteatro e no local

Informações de venda: (71) 3273.8543

Desconto de 60% sobre a inteira para clientes RENNER mediante apresentação do cartão na bilheteria do teatro.