População LGBTQIA+ de Salvador recebe máscaras de proteção facial

Comportamento, Social
26 de junho de 2020
por Genilson Coutinho

Cerca de mil pessoas LGBTQIA+ foram contempladas, nesta quinta-feira (25), com a entrega de máscaras artesanais de proteção facial. A iniciativa é do Governo da Bahia, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento (SJDHDS), e visa reforçar as ações do Estado no combate a propagação da Covid-19.
As entregas foram feitas no Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD), equipamento gerido pela SJDHDS, com sede no Casarão da Diversidade, e na instituição Bumbá – Escola de Formação Artística, espaço de formação cultural e social em defesa dos direitos da população LGBTQIA+ de Salvador. 
“A distribuição das máscaras contribui para que a gente fortaleça, junto as entidades, a prática de cuidado com a comunidade LGBTQIA+, promovendo, sobretudo, ações de prevenção ao coronavírus, ao bem-estar social e de saúde, entre outras garantias”, declarou Gabriel Teixeira, coordenado de Políticas LGBT da SJDHDS. 
“As pessoas LGBTQIA+, que também são sujeitos em vulnerabilidade social, e que muitas vezes não conseguem ter acesso as políticas públicas e seus direitos, estão  tendo agora esse apoio fundamental para garantir o acesso a assistência, através das distribuições de máscaras e cestas básicas. Tudo isso com vistas a preservar a vida de cada um deles”, disse Eugênio Lima, coordenador da Bumbá e pessoa LGBT. 
As máscaras são fruto de parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que doou 2 mil máscaras para que a SJDHDS reforce ações de proteção voltadas para comunidades em vulnerabilidade social. Na próxima semana, mais mil mascaras serão entregues para beneficiários do Programa Corra Pro Abraço.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.