Política e música baiana deram o tom na 19ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo; veja a galeria

Notícias
8 de junho de 2015
por Genilson Coutinho

sonia

A Avenida Paulista se transformou em um grande cordão humano e colorido neste domingo (7), durante a 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Uma multidão de pessoas juntos celebraram a diversidade e pediram respeito. Com o tema “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim: respeitem-me!”, a multidão pediu passagem em uma das mais importantes paradas gays do mundo.

Minutos antes da saída do trio oficial que abriria a Parada, militantes e autoridades utilizaram a tribuna do trio para pedir o fim da homofobia e mais respeito. Dentre elas, Sonia do grupo Mães pela Diversidade, que destacou o papel das mães: “O papel das mães, fundamentalmente, neste momento em que se discute a família, é mostrar que os LGBTs têm família. Têm pai, mãe e uma família que os ama. Família não é isso que eles querem colocar”, pontuou ela com  o cartaz com a foto da filha, Alexandra. A manifestação das mães liderava a frente do trio oficial com faixas e fotos  desfilou pela avenida para pedir respeito.

mae

Além das reivindicações dos LGBTs e da militância, a tarde também foi de festa baiana em São Paulo com o desfile do trio da Bahia comandado pela cantora Alinne Rosa que arrastou uma multidão e botou o público pra dançar musica baiana da Paulista até a Consolação. A passagem do trio baiano não deixou ninguém parado e matou a saudade dos soteropolitanos que vivem em São Paulo.

alinnep

“Acho que sou uma musa gay, desculpa aí”, afirmou  a cantora, rindo, ao ser recepcionada com gritos pelo público.

“Estou muito feliz de estar aqui pela primeira vez, ansiosa e honrada de representar a Bahia, espero muita animação”. Disse também ter um carinho especial por seus fãs LGBTs por causa do alto astral que eles têm:”É um publico alegre que sabe se divertir, meu bloco em Salvador lota da galera gay no carnaval e amo eles. Estar neste momento que está acontecendo uma revolução, brigando contra a homofobia, me sinto honrada por fazer parte disso hoje também”.

alinne

A ação promocional com trio e a cantora Alinne Rosa foi realizada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) e pela ONG Quimbanda Dudu com patrocínio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – Bahiatursa com foco no turismo GLS na capital baiana.

Veja a galeria!

ab

Fotos: Genilson Coutinho

  • Ednei Nascimento

    Parada gay Linda de São
    Paulo Parabéns aos organizadores