Notícias

Polícia investiga morte Glau Duarte espancado em Ubatuba

Genilson Coutinho,
20/01/2022 | 21h01
Glau Duarte, como era conhecido na internet, trabalhava com celebridades — Foto: Arquivo Pessoal

A polícia investiga a morte de um influenciador espancado em Ubatuba nesta quarta-feira (19). Glaubedson Duarte é youtuber, maquiador e cabeleireiro profissional e passava as férias no Litoral Norte de São Paulo quando foi espancado e encontrado desacordado na praia do Itaguá. Na ação, o celular da vítima foi levado. A família aponta que o crime foi motivado por homofobia. A polícia apura o caso.

A vítima é de Embu das Artes e passava uma temporada com um grupo de amigas em uma pousada na cidade. Na noite de quarta-feira foi a uma casa de pagode com o grupo e, na volta, disse que passaria em um quiosque próximo a hospedagem antes de voltar.

Horas depois, souberam que ele foi encontrado espancado, desacordado e seminu na areia da praia do Itaguá. Uma enfermeira percebeu a vítima e acionou o socorro, que o levou para a Santa Casa.

Glau, como é conhecido na internet, tem quase cem mil inscritos em seu canal sobre maquiagem. No Instagram, com mais de 100 mil seguidores. Ele é empreendedor, atuando com lojas de produtos de beleza com famosos e marcas, como a Playboy.

A vítima ficou hospitalizada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta-feira (20). Para a família e amigos, Glau foi vítima de homofobia. Ele era homossexual e no momento do crime usava um vestido e shorts femininos.

Além de apurar homofobia, a polícia também investiga se Glauberson foi vítima de homicídio ou latrocínio. No crime, além das lesões, também foram levados pertences do influenciador.