Polícia apura se morte de jovem tenha sido motivada por bullying

Sem categoria
5 de setembro de 2012
por Genilson Coutinho

A morte do jovem João Neto de 18 anos, ocorrida na última segunda-feira (03) tem causado comoção não só em sua família, mas também em seus seguidores da rede social Twitter. O falecimento do jovem ficou entre os trending topics, assuntos mais comentados. O possível suicídio, hipótese investigada pela polícia, é vista por seus “seguidores” como consequência de bullying sofrido pela vítima.

João era fã da cantora Britney Spears e possuía perfil nas duas redes sociais mais conhecidas do mundo, Twitter e Facebook, atualizadas por ele e amigos com informações da cantora. As páginas eram frequentadas por milhares de pessoas que lamentam a morte do jovem. Em um dos post um colega chamado Fernando Oleveira diz que João Neto curtia Britney Spears e era gay e que por isso ele teria se matado.

Além da declaração do jovem, muitas outras aparecem na rede social lamentando a morte de Neto e todos afirmam que ele era um garoto bastante carinhoso. Mas além das declarações dos amigos, é possível ver que João Neto tinha problemas dentro de sua própria casa.

Em uma postagem no dia 25 de agosto ele afirma que brigou com o pai e diz aos amigos que eles não sabem o que é conviver com o pai, que é uma pessoa muito difícil, assim como seu irmão. Na ocasião ele diz que o irmão é “puxa saco do pai”.

A morte de Neto aconteceu por volta das 14h da última segunda-feira (03), no hotel Poty, de propriedade da família da vítima. Segundo o delegado Mamede Rodrigues, a família ainda não registrou Boletim de Ocorrência, para que o caso seja investigado por problemas na impressora da delegacia, mas que ele já foi comunicado.

“Aguardamos que os familiares venham na parte da tarde. Nos falaram que foi suicídio e que aconteceu por volta das 14h e que o IML e a perícia já haviam sido comunicados”, afirmou o delegado que aguarda o registro oficial do BO e do laudo que ateste o motivo da morte.

Ao ser questionado sobre quais as conseqüências caso se ateste que o motivo de Neto ter tirado a própria vida, foi motivado por ter sofrido bullying, Mamede disse apenas que não pode se manifestar ainda, já que não foi feito o registro oficial.Com informações do Portal AZ.