Poeta Maria Rezende traz espetáculo Carne do Umbigo para Salvador

Arte e Exposições, No Circuito
23 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

_DNS1266

Nos dias 14 e 15 setembro, a poeta e performer Maria Rezende aporta em Salvador, no Poró Restaurante & Bar, para curtíssima temporada do espetáculo “Carne do Umbigo”: um recital de poemas contemporâneo, multimídia, pensado e dirigido pela própria poeta. Sozinha no palco, Maria diz poemas dos seus três livros, Substantivo Feminino (2003), Bendita Palavra (2008) e Carne do Umbigo (2015), de forma cotidiana e informal. Na ocasião, os livros serão lançados no espaço, que fica no histórico Santo Antônio Além do Carmo, com sessão de autógrafos após o espetáculo, que está marcado para as 20h30.

O espetáculo é intimista e traz o frescor da linguagem cotidiana para a poesia. Contempla toda a versatilidade da artista Maria Rezende pois inclui a performance ao vivo e também poesia em linguagem audiovisual, videopoemas líricos e fortes, com imagens que foram captadas e editadas pela própria poeta (que também é editora de filmes e séries de televisão) e trilha sonora de artistas contemporâneos brasileiros. “Carne do Umbigo”, que tem como cenário, fotos de Ana Alexandrino de relevos humanos, ambientação de Lara Cunha e figurino de Mel Akerman, já esteve em temporada no Rio de Janeiro e também na Europa (Lisboa, Ovar, Porto e Barcelona), tem duração de uma hora e é voltado para o público adulto.

A poesia de Maria Rezende é simples, vem de dentro, das entranhas, é  visceral. Fala de um feminino vivo, pulsante e atual, lança um olhar para a cidade e também para dentro de si, com versos que traduzem a maturidade de quem viveu amores e perdas, aprendeu a se reconhecer e se redescobrir.

Serviço:

Espetáculo Carne do Umbigo

Gênero: Poesia

Dias: 14 e 15 de setembro

Horário: 20h30

Entrada: R$20

Local: Poró Restaurante & Bar (Rua do Carmo, 13 – Santo Antônio do Carmo)

*Lançamento inédito dos Livros Substantivo Feminino (2003), Bendita Palavra (2008) e Carne do Umbigo (2015) com sessão de autógrafos