Poderosas: Saiba quem são as cantoras brasileiras que mais se destacaram este ano

Notícias
12 de dezembro de 2014
por Genilson Coutinho

diva-pop

Anitta, Erikka, Ludmilla, Nicky Valentine e Valesca Popozuda dominaram a internet em 2014. As divas brasileiras mostraram como se faz uma boa música pop, mesclando funk, eletrônico e até sertanejo nas batidas de seus hits. Confira os cinco clipes das cantoras que mais se destacaram este ano – e que devem garantir ainda mais sucesso para o ano que se aproxima.

ANITTA

Mais uma vez o ano foi dela, provando que a “poderosa” veio mesmo pra ficar! Após o sucesso de “Cobertor”, parceria com o rapper Projota, Anitta embarcou de vez nos singles com levada mais pop, porém sem deixar de mesclar sua essência funk em alguns, como na faixa “Na Batida”. Após ganhar o mundo com seu sucesso – a cantora foi até se apresentar no Grammy Latino, para encerrar bem o ano, a cantora acaba de lançar o videoclipe de “Ritmo Perfeito”, quarta música de trabalho do álbum que leva o mesmo nome.

Anitta – Ritmo Perfeito:

ERIKKA

A ruiva ganhou notoriedade com o single “Cara de Rica”, ao entrar para a trilha sonora da novela “Império” – tema da personagem Tuane, vivida pela atriz Nanda Costa. A faixa, que faz parte do EP “Quinto Elemento” – lançado por Erikka em fevereiro deste ano, dominou a internet e redes sociais com fotos e vídeos imitando a coreografia do videoclipe. Além do hit, destaque também para a faixa “Só Que Não” que mantém essa pegada pop sertanejo animada, assim como em “Cara de Rica”.

Erikka – Cara de Rica:

 

LUDMILLA

Após deixar o nome MC Beyoncé – no qual ficou conhecida com o funk “Fala Mal de Mim”, este ano, Ludmilla realmente se tornou mais pop do que nunca! Com o sucesso de “Sem Querer”, primeira faixa do álbum “Hoje” – lançado em agosto deste ano, a carioca se jogou na mistura de funk e pop. O resultado nós podemos ver em “Hoje” e em diversas faixas de seu disco de estreia. Mas uma coisa ela não deixa de lado: os famosos “passinhos” do funk nas coreografias de seus videoclipes!

Ludmilla – Hoje:

NICKY VALENTINE

A cantora ganhou o país com o pop eletrônico e, este ano, foi destaque nos principais charts e na internet com seu álbum de estreia, o “Papa’s Princess”. Lançado em fevereiro deste ano, o material chegou ao mercado com o “pop chiclete” da faixa “Acabou”; se consolidou com “My Samba”, uma das músicas tema da Copa do Mundo e encerra 2014 com uma música romântica, a “Vai Voltar”. Nicky acaba de lançar o videoclipe para a faixa, que ganhou a colaboração do rapper Max B.O, expondo seu lado mais sensível e dramático. E mostrando como ir das batidas eletrônicas ao pop romântico num disco como ninguém!

Nicky Valentine – Vai Voltar ft. Max B.O.:

VALESCA POPOZUDA

Do Gaiola das Popozudas para queridinha dos fashionistas! Sim, Valesca deu uma reviravolta em sua carreira e este ano revelou que vai além do hit “Beijinho No Ombro”. O sucesso da música levou a carioca à diversos veículos brasileiros, até às revistas de moda mais conceituadas. No último mês, Valesca lançou o videoclipe para “Eu Sou a Diva Que Você Quer Copiar”, mesclando o pop e o funk, abusando do poder feminino e mostrando que não dá a mínima atenção para o que falam dela.

Valesca Popozuda – “Eu Sou a Diva Que Você Quer Copiar”: