Pizzaria Casa de Pedra lança novo cardápio repleto de novidades

Gastronomia, No Circuito
21 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

Pizza Mama Mia - Casa de Pedra

Fundada em 2013, a pizzaria Casa de Pedra ocupa um charmoso casarão de três andares – com ampla varanda e diversos salões – na Graça (Rua Flórida, 62). Com uma decoração contemporânea, inspiração italiana, ambientes climatizados, intimistas e ao ar livre, o espaço tem a sua cozinha comandada pelo chef Argemiro Gomes, que tem experiência de 15 anos no segmento. No comando do negócio estão as empresárias Karin Joadicke e Monica Nilsson – que por ter uma ampla experiência em gastronomia, fora do país, elaborou diversos pratos que integram o cardápio da pizzaria.

No mês de setembro, os clientes e amantes da boa gastronomia terão motivo para comemorar, pois o novo cardápio acaba de ser lançado, trazendo novidades irresistíveis que são preparadas no tradicional forno a lenha. Além de novos sabores, com misturas e ingredientes especiais, há também opções de entradas, saladas, massas, proteínas, lasanhas, sobremesas, e ainda massas sem glúten e cardápio kids.

Para entrada, vale experimentar um Crostini de alecrim com sal grosso (com pesto de tomate seco e pesto de azeitona preta) ou uma Brusqueta Caprese (com mozarela fresca de búfala, tomate e pesto de azeitonas pretas). Na hora de escolher a pizza, são mais de 70 sabores que estão ao dispor dos diversos tipos de paladares.

A dica do chef vai para a Mama Mia (com molho de tomate especial, mozarela, tomate seco, palmito, rúcula, parmesão, azeitona e orégano), a Casa de Pedra (molho de tomate especial, mozarela, lombinho canadense, geleia de pimenta e orégano), e a Premiatta (molho de tomate especial, mussarela, pepperoni, carne moída, cebola, pimentão e orégano).

E também para a Do Chef (Molho de tomate especial, mozarela de búfala especial, calabresa picante, casca de abobrinha, pesto de azeitona preta e orégano), Super Veggie (molho de tomate especial, mozarela, tomates em cubos, pasta de tomate seco, parmesão, manjericão e orégano), Veneziana (molho de tomate especial, mozarela, presunto de parma, tomate seco, rúcula, pesto de manjericão e orégano), Camarão com Pimentas Rubras (molho de tomate especial, file de camarão flambado, mozarela, catupiry, gorgonzola, pimentas rubras e orégano) e por fim, Mix de Cogumelos (mozarela, creme com shitake, shimeje e cogumelo de paris, gratinada com parmesão).

Há também os sabores tradicionais, como: Marguerita (molho de tomate especial, mozarela, rodelas de tomate, manjericão fresco, azeitonas e orégano), Provolone (molho de tomate especial, provolone, rodelas de tomates, manjericão fresco e orégano), Cinco Queijos (molho de tomate especial, mozarela, catupiry, parmesão, provolone, gorgonzola e orégano), Alho Poró (molho de tomate especial, mozarela, alho poró, shimeji puxado na manteiga, pimenta dedo de moça, cream cheese e orégano), Palmito (molho de tomate especial, palmito a moda casa, mozarela, de búfala e orégano), Marguerita Especial (molho de tomate especial, mussarela de búfala, tomate cereja, manjericão fresco e orégano) e etc.

E para quem gosta, vale também finalizar a sessão com as opções de pizzas doces. Que podem ser: Ninoca (geleia de damasco, mozarela e queijo brie), Formiguinha (mozarela, banana, canela, açúcar e doce de leite), Banana com canela (mozarela, canela, açúcar e banana), Ovomaltine (massa crocante, brigadeiro e Ovomaltine polvilhado), dentre outras.