Pesquisadores nacionais participam de mesa de abertura de Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação

Serviços
15 de outubro de 2019
por Genilson Coutinho

A pesquisadora Paula Sibilia e o professor doutor Renato Rezende estarão na capital baiana no próximo dia 22 para realizar palestras com o público soteropolitano. Os dois participarão das mesas de abertura do 14º Encontro Interdisciplinar de Cultura, Tecnologias e Educação (Interculte), promovido pela Unijorge.
Paula Sibilia discutirá o tema “Entre redes e paredes: a vida em tempos de dispersão”. Já Rezende tem a responsabilidade de abordar “O campo expandido do contemporâneo”. O Interculte é aberto à comunidade externa e as inscrições podem ser realizadas pelo site da instituição. Nesta edição, o tema geral do evento será Arte Expandida, termo que caracteriza as mudanças do fazer artístico, o qual tem se fundido na relação arte/vida.

Sobre os convidados:

Paula Sibilia é ensaísta e pesquisadora, com dedicação ao estudo de diversos temas culturais contemporâneos a partir da perspectiva genealógica, contemplando particularmente as relações entre corpos, subjetividades, tecnologias e manifestações midiáticas ou artísticas.

Renato Rezende foi professor visitante e é doutor em Arte e Cultura Contemporânea no Instituto de Artes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e pesquisador visitante do Museo Reina Sofia, em Madrid. Ele também é tradutor, editor-chefe da editora Circuito e curador da galeria Índica.