Pesquisa revela que 35% dos participantes da Parada são heteros

Genilson Coutinho,
09/06/2012 | 22h06

Pesquisa divulgada ontem sobre o perfil dos participantes da Parada Gay de São Paulo revela que 35% do público que foi ao evento em 2011 é heterossexual (ou se diz, pelo menos). A pesquisa foi encomenda pelo Observatório do Turismo, núcleo de estudos e estatística da SPTuris. Homossexuais responderam por 49,5% do público e bissexuais 15,8%.

Outros dados apontaram que 16,2% do público da Parada era composto por não-residentes em São Paulo, mas 11,3% eram da Região Metropolitana e apenas 4,9% eram t uristas vindos de cidades do interior do Estado de São Paulo e de Estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, além de estrangeiros dos Estados Unidos, Inglaterra, África do Sul e Itália.

O estudo apontou também que os visitantes permaneceram, em média, 5,8 dias em São Paulo e gastaram durante o período cerca de R$ 1813.

A pesquisa também ouviu donos de 86 estabelecimentos gay friendly e verificou um aumento de 20 a 25% no faturamento devido à Parada e houve um aumento de 30% nas contratações.

A pesquisa está disponível na íntegra no endereço www.observatoriodoturismo.com.br.

Confira outras informações sobre o perfil do público da Parada LGBT
Procedência do público
São Paulo – 83,8%
Não-residente em SP (visitantes) – 16,2%
Região metropolitana – 11,3%
Turistas – 4,9%

Gênero
Homem – 41,1%
Mulher – 58,9%

Faixa etária
18 a 24 anos – 38,1%
25 e 29 anos – 28,4%
30 a 39 anos – 19,1%
40 a 49 anos – 8,1%
50 a 59 anos – 5%
60 anos ou mais – 1,3%

Escolaridade
Pós-graduação – 3,3%
Superior completo – 21,2%
Superior Incompleto – 21,2%
Médio – 45,4%
Fundamental – 6,5%
Básico – 2,4%