Personagens marcantes de Jorge Amado se reencontram na passarela da Made in Bahia

Sem categoria
30 de novembro de 2011
por Genilson Coutinho

“Êta, Êta, Êta, Êta, é a lua é o sol é a luz de Tieta, Êta, Êta”. Foram com esses versos que os modelos vestidos com peças inspiradas nos personagens de Jorge Amado entraram na passarela no desfile de abertura que aconteceu ontem, 29 de novembro, na Made in Bahia. Os estilistas baianos apresentaram produções exclusivas que misturaram inovação, criatividade e ousadia.

Para o estilista Adir Bastos, foi muito bom participar do desfile de abertura. “Foi uma honra, estou muito feliz com o desfile. Na minha peça, eu procurei representar os intelectuais dos anos 30 com a alegria do carnaval”.

Babbi Araújo definiu sua participação do desfile como incrível e disse estar muito feliz com o resultado. O estilista Fagner Bispo, além de criar uma peça inspirada no personagem Vadinho – amante de Dona Flor, também produziu toda a decoração da temática do desfile que homenageou Jorge Amado. “Acho que foi bem legal, um momento de mostrar o meu trabalho e de poder confraternizar com os amigos”. Para o já experiente Di Paula, a Made in Bahia é uma oportunidade dos novos ou já conhecidos estilistas mostrarem o seu talento. “Vera Pontes sempre abre caminhos para que esses estilistas ganhem fama nacional, e os desfiles são prazerosos de fazer, pois sempre trazem temas interessantes”.

Estilistas e suas criações

Luciana Souza – Tereza Batista

Lívia Queiroz – Lívia do Livro Mar Morto

Luciene Leal – Rosa de Oxalá – Livro Tenda dos Milagres

João Damapeju – Yemanjá – Livro Mar Morto

Jonas Pereira – Yabá do livro Tenda dos Milagres

Mário Farias – Tieta

Levite Bahia – Gabriela

Babby Araújo – Dora – Livro Capitães de Areia

Adir Bastos – Inspiração no livro País do Carnaval

Guida Maria – Dona Flor

Di Paula – Perpétua – Livro Tieta do Agreste

Nea Santana – Teodoro Madureira ( marido de Dona Flor)

Joel Souza – Rosa Palmeirão (Mar Morto)

Fagner Bispo – Vadinho (amante de Dona Flor)

Nil Pereira – Lu (Livro Rosa Palmeirão)

Programação HOJE – 30 de novembro

A Made in Bahia continua até domingo, dia 04 de dezembro, das 14h às 21h, no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções da Bahia, com desfiles diários sempre às 19h. Hoje, 30 de novembro, é a vez da Massaclê – confecção de moda feminina de Belo Horizonte, com produção de Claudio Rebelo e Isabela Vechiatti e modelos da Park Model subirem na passarela. Inspirados no universo de Gabriela, de Jorge Amado, os estudantes do curso de modelo e maquiagem da Escola Parque, no bairro da Caixa D’ Água, em Salvador, marcam presença na Feira por mais um ano. As peças produzidas pela Massaclê buscam inspiração no olhar de fora sobre a sensualidade da mulher baiana representada por Gabriela.