Personagem gay pode dá primeiro Oscar da carreira de Christopher Plummer

Sem categoria
26 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

Ele já surpreendeu o público e a crítica ao ganhar prêmios importantes em sua carreira como o Globo de Ouro e o Bafta pela sua interpretação como um gay da melhor idade em “Toda Forma de Amor”, o ator Christopher Plummer é o grande  favorito ao prêmio de melhor ator coadjuvante pelo mesmo papel.

Na película o ator dá vida a Hal Campos, um homem que aos 75 anos de idade e mais de quatro décadas depois de um casamento com uma mulher, decide assumir a sua homossexualidade para o filho.

“Personagens gays são seres humanos. Somos todos exatamente iguais. Essa é a razão pela qual me destaquei pela atuação, não fui uma caricatura. Os gays são parte da nossa sociedade desde os egípcios, os gregos – é parte da condição humana. Sei que há um sentimento anti-gay na nossa sociedade e, no momento, eu abomino isso”, declarou o ator no final de janeiro, logo após receber o Globo do Ouro.

Na disputa ao lado dele estão os atores Jonah Hill (O Homem Que Mudou o Jogo), Kenneth Branagh (Sete Dias com Marilyn), Nick Nolte (Guerreiro) e Max von Sydow (Tão Forte e Tão Perto) em uma acirrada disputa pelo prêmio .

 

A cerimônia está marcada para este domingo, dia 26 de fevereiro, a partir das 22h (horário de Brasília). Se premiado, o troféu dourado será o primeiro da extensa carreira cinematográfica do ator.

Veja o trailer aqui