Música

No Circuito

Pernambucano Igor de Carvalho faz apresentação na Casa da Mãe nessa sexta-feira (13)

Redação,
12/10/2023 | 18h10
Foto: Divulgação

Sexta-feira, 13,  às 20h,  o cantor pernambucano Igor de Carvalho traz a  Salvador  o seu elogiado show Cabeça Coração, que já passou por cidades como São Paulo, Teresina, Aracaju,   João Pessoa, Caruaru e Recife. A apresentação será no Centro Cultural Casa da Mãe, no Rio Vermelho. Prestes a lançar seu terceiro álbum de estúdio, Igor de Carvalho, cantor e compositor sobressalente na atual cena recifense, fruto da nova safra de artistas da cena pernambucana, se despede da tão especial turnê “Cabeça Coração”. No show, além do repertório do citado álbum,  estão presentes, também, algumas canções do EP “Querido Caos,” – lançado durante a pandemia, com participação de Alice Caymmi e que caracterizou o fechamento de um ciclo, onde “era preciso, ainda, seguir chorando, gritando, expurgando”. No show especial de despedida, Igor apresenta também sua transição para o novo trabalho que está por vir, que conta com a produção musical de Gustavo Ruiz, no qual tem composto músicas que vibram o bem viver, canções que ajudam a construir virtudes para a travessia de crises internas e externas, dentre elas algumas canções que foram gravadas recentemente por artistas como Martins e Dani-Vie. 

Cantor e compositor sobressalente na atual cena recifense, fruto da nova safra de artistas da cena pernambucana, “tem reforçado, com o lançamento de seus últimos trabalhos, a movimentação que vem renovando o fôlego da já vigorosa cena musical de Pernambuco”. Em todos os seus trabalhos estão letras irreverentes, com uma estética própria, que buscam o equilíbrio entre a reflexão social e sua visão de mundo. Neste aspecto, o artista tem se destacado ao investir em uma intervenção diferente, utilizando um som singular, cuja interface com o público tem garantido sua participação em palcos cada vez mais diversificados.

Em dezembro de 2020, Igor lançou um EP com quatro músicas inéditas que, segundo ele, “choram, gritam, expurgam e libertam”. Intitulado “Querido Caos,” o EP teve produção musical de Rogério Samico e contou com as parcerias de Lula Queiroga, Juliano Holanda e Giuseppe Mascena, além da participação de Alice Caymmi em uma das canções. Deste último EP, surgiu o projeto “Álbum Visual Querido Caos,”, com o incentivo da Lei Aldir Blanc PE, lançado em 2021, que teve direção e animação por Matheus Xavier do projeto Ciberdeloa.