Perini realiza curso básico de vinhos

Gastronomia, No Circuito
29 de julho de 2019
por Genilson Coutinho

Para os apreciadores de vinho e que desejam conhecer um pouco mais sobre o assunto, o curso básico será a oportunidade de ampliar conhecimentos e degustar alguns rótulos. A sommelière Scheila Bulhões vai falar do processo de vinificação, como ocorre a transformação das uvas em vinho tinto, branco, rosé e espumante, além de orientar sobre o uso de taças adequadas. A aula será na quarta-feira (31/07), no Atelier Perini, na Pituba, com início às 19h e duração de duas horas.

 Segundo a especialista, o processo de transformação das uvas em bebida alcoólica é o que vai diferenciar os tipos de vinhos e conhecer sobre isso vai ajudar na hora de escolher, com consciência, o que vai apreciar. “O processo de vinificação do vinho tinto por exemplo, inclui casca, suco e sementes da uva no processo de fermentação, nos tanques. A casca é que dá a coloração tinta à bebida e quanto maior foi o seu contato com o líquido mais escuro será o vinho e sua adstringência”, explica Scheila

 Essas e outras curiosidades sobre a “bebidas dos deuses” serão reveladas no curso básico. Para participar, basta fazer uma única compra a partir de R$ 100,00 nas adegas Perini, nas lojas Vasco, Graça, Pituba e Barra, apresentar o cupom fiscal a um atendente e preencher o formulário de inscrição. Além do curso, que tem vagas limitadas, a rede está com a campanha de vinhos e espumantes, leve 6 e pague 5 até o dia 31 de julho.

 “O curso será um daqueles momentos de reunirmos pessoas com interesse comum e partilharmos uma experiencia gustativa cheia de sabores”, comentou a gerente de Marketing, Aline Oliveira.

 SERVIÇO

Curso básico de vinhos

Quando: 31/07/2019

Horário: 19h

Onde: Atelier Perini Pituba

Endereço: Rua Maranhão, 64 – Pituba