Perfumes sedutores e sem fronteiras

In Moda
31 de julho de 2016
por Genilson Coutinho

Por Roberto Pires

Ainda não existem fragrâncias criadas exclusivamente para o público LGBT. Mas é cada vez menor a distância entre os gostos de ambos os sexos. Mulheres dinâmicas e com atuação marcante no mercado de trabalho dominado pelos homens têm declarado sua preferência pelos aromas criados para o consumidor masculino, geralmente cítricos e amadeirados. Por outro lado, os caras que rejeitam o modelo machista, sem necessariamente serem gays, começam a optar por cheiros mais delicados e adotam perfumes florais antes restritos ao universo feminino.

Para celebrar essa quebra de paradigmas, numa época em que a cor rosa deixou de ser referência exclusiva do guardarroupa das luluzinhas, elegemos perfumes que sintonizam essa tendência de liberdade que perfuma os novos tempos. Confira a seguir 6 incríveis sugestões e faça sua escolha, deixando de lado as características de gênero. Afinal de contas, glamour e bom gosto não têm sexo.

1 Invictus [Paco Rabanne] – Ideal para quem tem espírito esportivo e ávido por conquistas e vitórias. Este perfume Áquático Amadeirado, lançado em 2013, já é campeão de vendas nas perfumarias do mundo inteiro. Graças à combinação de notas de toranja, aquáticas, folhas de louro, jasmim, patchouli, musgo de carvalho e âmbar cinzento.

13906817_1412795862070650_3159226012877463578_n

2 Noir [Tom Ford] – “Noir”, que em português significa noite, traduz um perfume elegante, urbano, misterioso e sexy, que promete levar qualquer um à loucura. Possui notas de bergamota, violeta, íris da Toscana, pimenta preta, benjoim e opoponax. O próprio designer de moda Tom Ford, gay assumido, estrela a campanha publicitária, com seu ‘olhar 43’.

3 CK One [Calvin Klein] Revolucionou o mercado em 1994 como um perfume unissex, e até hoje é sucesso absoluto. Cítrico Aromático, ele representa a geração que valoriza a liberdade de expressão e a irreverência. Seu frescor vem da combinação das essências de bergamota, cardamomo, abacaxi, mamão papaia, jasmim, violeta, rosa, noz-moscada e almíscar.

­4 Le Male Terrible [Jean Paul Gaultier] – O Homem Terrível, na tradução para nosso idioma, já diz tudo sobre esse perfume composto pelo cheiro agridoce da toranja misturado com pimenta rosa, baunilha e musgo. Em formato do corpo de um marinheiro, esta nova versão fica ainda mais ousada com o acréscimo do pingente em formato de gilete.

5 Dior Addict [Dior] – Um perfume sensual que encarna a ideia de liberdade e atitude, explorando a proposta de um novo tipo de vício, positivo e vital. A fragrância tem uma peculiaridade: seu principal ingrediente é a cumarina, uma molécula sintética usada nas balas de mastigar. Aliada a outras essências, como a baunilha, produz um aroma jovem e ousado.

6 Opium [Yves Saint Laurent] – Quando surgiu, em 1977, o perfume causou polêmica pelo nome que evocava a droga alucinógena extraída da papoula. Da família olfativa Oriental Especiado, combina notas de tangerina, bergamota, ameixa, coentro, cravo-da-índia, jasmim, baunilha, madeira de cedro e sândalo. O resultado é extremamente sensual.

Por Roberto Pires – jornalista expert em perfumes e criador do blog Perfume&Moda

Confira outras dicas incriveis  no Blog Perfume & Moda

:

 

  • Renildo.barbosa@gmail.com

    Noir [Tom Ford] meu preferido !! Combina demais !!!

  • Karol Senna Atriz

    Já usei o Opium, adoro o Invictus e super curto os perfumes e frascos do J.P.Gauthier.

  • Gisele Antunes

    Adoro o CK One [Calvin Klein], ótimo para o dia a dia! Delicia!