Perfumaria Natura realiza experiência sensorial inédita e leva para gastronomia ingredientes usados nos perfumes

Sem categoria
13 de setembro de 2012
por Genilson Coutinho

O olfato é um único dos sentidos que não passa pela razão, vai direto para o campo das emoções. Cheiros e perfumes nos levam a lugares, memórias e sentimentos. Perfumar-se é a arte de se descobrir, uma experiência pessoal e sensorial, que envolve todos os sentidos. É algo complexo, cheio de emoções e significados traduzidos de várias formas, de acordo com a história de cada pessoa.
A Natura aproveita a paixão dos brasileiros por perfumes, cheiros e aromas e propõe uma vivência gastronômica sensorial com ingredientes da perfumaria para proporcionar uma experiência repleta de emoções e significados. A iniciativa, ousada e inédita, será apresentada a um seleto grupo no dia 19 de setembro, às 19h30, em um jantar realizado no Solar Cunha, Corredor da Vitória. O cardápio sofisticado é uma co-criação da perfumista exclusiva da marca, Verônica Kato, e da renomada chef Bel Coelho, proprietária do restaurante Dui, em São Paulo.
“Conseguimos traduzir os cheiros em forma de sabores e isso foi uma experiência maravilhosa. É incrível ver essa concretização. Até eu fiquei surpresa com o resultado final. As formas, texturas e aromas dos pratos remetem imediatamente aos conceitos das marcas” diz Verônica.
Para inspirar e mexer com cada um dos sentidos, foram escolhidas cinco linhas da perfumarias Natura, que serão trabalhadas de forma sensorial e lúdica: Amó, Ekos, Kaiak, Humor e Essencial. A cada prato, um novo sentido e uma explosão de sensações.
“Um perfume nada mais é do que a mistura de muitas notas de coisas que são comestíveis. Obviamente a intensidade é outra. Por isso, essa experiência foi tão rica. Essa preocupação com o aroma traz feminilidade para os pratos e ao mesmo tempo nos leva à uma outra dimensão, nos tira do aspecto terreno” diz Bel Coelho, que afirmou que olfato e paladar estão lado a lado na gastronomia mas ficou surpresa com os mais de 300 ingredientes contidos em um único perfume e com a harmonia deles na gastronomia.
“Intelectualmente me atentei mais às notas, mas não sabia que isso daria tão certo na gastronomia. Foi gratificante ver que os resultados traduziram os conceitos das linhas. É uma experiência incrível e desafiadora” completa.
Para a Natura, cada perfume é uma arte e o resultado final é mágico. Com a expertise da perfumista e com os exclusivos óleos essenciais utilizados pela marca, a Natura tem um jeito único de despertar sentimentos por meio das fragrâncias, uma maneira própria de olhar o mundo. E, com seus produtos, expressa o seu modo de cuidar das relações, respeitando a natureza e a emoção de quem os usa.