Performances da artista Fao Miranda e Silverino devem movimentar o Centro

Sem categoria
8 de setembro de 2012
por Genilson Coutinho


Acontece na amanhã, sábado 8 a partir das 21h na calcada do Bar Mocambinho e do restaurante O Líder ambos no bairro do Dois de Julho Centro de Salvador as performances da artista Fao Miranda e Silverino Ajo. “O Sexo estampado na capa” ou “É pra tocar o Que?! É o tema da arte instalação de Fao Miranda para a Semana da Diversidade Cultural LGBT de Salvador. A cantora propõe uma intervenção multimídia urbana a partir da estética, do imaginário e da ideologia do sexo veiculado nas imagens, nas músicas e intervenções feitas sobre as capas dos LPs entre as décadas de 60 a 90.
Fao criou uma ambiência utilizando-se da projeção de imagens de capas de Lp’s de diversos lugares para acolher uma performance vocal que vai delineando uma trilha erótico musical em aproximadamente 30 minutos de duração com o apoio do contrabaixista Luizinho Oliveira e base eletrônica. A performance abre com uma versão “pop” da Habanera, ária da ópera ”Carmen”, e segue num potpourri com músicas diversas, do seu EP “Polpa” a outras conhecidas, dando espaço ao improviso vocal e cênico da artista. Fao se apresenta no dia 8, sábado, na Calçada ao lado do Bar Mocambinho no bairro Dois de Julho, a partir das 21h.
Silverino Ajo apresenta a sua performance simultaneamente na frente do restaurante o Líder no Dois de Julho. O artista vai utilizar uma mesa grande de madeira onde será oferecido bebidas e alimentos relacionados ao aumento da potencia sexual. A performance tem finalidade de dialogar com os homens diante do medo da impotência e uso de costumes voltados para aumentar o libido sexual. As iguarias serão oferecidas em utensílios exóticos servido por travestis.
Informações de responsabilidade do GGB