Pelourinho terá forró no palco e futebol em telões de LED

Sem categoria
20 de junho de 2013
por Genilson Coutinho

Os turistas que passarem por Salvador, durante a Copa das Confederações, terão motivos de sobra para visitar o Pelourinho, principal cartão-postal da cidade. Além da intensa programação com os principais artistas de forró do Brasil, o local terá ainda exibição gratuita dos jogos da competição, com destaque para os dias de jogos do Brasil e da partida Nigéria e Uruguai, que será realizada na Arena Fonte Nova.

Dois telões de LED em alta definição serão montados pela Bahiatursa no Largo do Pelourinho e Terreiro de Jesus para baianos e turistas acompanharem de perto o futebol e participarem de um arrasta-pé animado. No dia 20, data do confronto entre nigerianos e uruguaios, um trio de forró fará a prévia do jogo e, quando a bola parar de rolar, a festa no Terreiro ficará por conta de atrações como Trio Nordestino e Cangaia de Jegue. No Largo do Pelô, o principal nome será o de Quininho de Valente.

Veja também:

São João no Pelourinho confiraa  programação completa aqui

No dia 22, quando a Fonte Nova receber o clássico Brasil x Itália, o forró ficará por conta de um trio pé de serra e dos já consagrados Adelmário Coelho, Eugênio Cerqueira, a banda Laços do Forró e Gennaro, O Tocador. No Largo do Pelô, tocarão Jota e Cia., Celo Costa e Lui Muritiba.

Na noite de São João (23), haverá Nigéria e Espanha no telão, e no palco, A Volante do Sargento Bezerra, Genival Lacerda, Bruninho do Acordeon e Carlos Vilella (Terreiro), além de Banda Cactus, Forró Culé de Xá e Edd Bala (Largo).

O mesmo esquema com futebol e arrasta-pé será mantido nas semifinais, decisão do terceiro lugar e final.

Foto: Genilson coutinho