Pelourinho recebe festa em homenagem ao aniversário de Salvador, neste sábado (29)

Sem categoria
29 de março de 2014
por Genilson Coutinho

A Fundação Casa de Jorge Amado também vai festejar o aniversário de Salvador, celebrado no dia 29 de março (sábado). A Casa realiza uma edição especial do projeto Merendas de Dona Flor, no Largo do Pelourinho, no mesmo dia em que a cidade completa 465 anos. Por lá, a festa acontece a partir das 16h, com uma programação especial. Isso porque o percussionista Anderson Souza, filho de Neguinho do Samba, volta a se apresentar no evento, depois de ter animado o público que compareceu ao Largo na edição de fevereiro do Merendas.

Durante a sua apresentação, Anderson vai explicar um pouco da trajetória do Samba Reggae – ritmo que tem o seu pai como criador – levando convidados especiais para o show.

Além do samba-reggae, o chorinho também marca presença reforçando o caráter eclético e multicultural do projeto. O grupo Gente do Choro também faz show nesta edição, com um repertório que mescla clássicos do ritmo e releituras de canções brasileiras.

O evento conta ainda com um Aulão-Show promovido pelo Senac, ensinando a preparar um quitute típico da culinária baiana, presente na obra de Jorge Amado.