O pop rock da baiana Thathi em Salvador

Sem categoria
8 de junho de 2011
por Genilson Coutinho

Jovem cantora, compositora, guitarrista e multi-instrumentista, a baiana Thathi, que vem ganhando espaço no cenário musical brasileiro nos últimos anos, retorna ao Pelourinho neste mês de junho para presentear o público com toda sua musicalidade e pluralidade artística. Radicada no Rio de Janeiro desde o ano passado, Thathi vem a Salvador trazida pelo Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) que leva multiplicidade artística para o Centro Histórico da capital. O show é gratuito e acontece na sexta-feira (10), no Largo Tereza Batista, às 21h.

Influenciada por artistas consagrados como Rita Lee e Raul Seixas, a cantora já dividiu o palco com personalidades de forte expressão da MPB, como Caetano Veloso, Djavan, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Nando Reis, e Paulinho Moska dentre muitos outros. Além disso, Thathi já participou de diversos eventos na capital baiana como “Sua Nota é um Show” e “Música no Porto”, e temporadas em casas de shows da Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro, como o Cinematheque, Teatro Rival, Bahia Café Hall e Vermont.

Emocionada, a cantora afirma ficar feliz em se apresentar no Pelourinho. “Voltar a Salvador é sempre muito especial, pois é a minha terra e o público é maravilhoso. Tocar no Pelourinho é muito bom, pois o local possui um público animado. Isso é muito importante para mim”, declara Thathi.

Durante o show “HabiThathi” o público poderá conferir canções autorais da cantora, releitura de grandes sucessos de outros artistas e a participação especial do compositor e cantor J. Velloso. Thathi garante muitas novidades, além dos sucessos do seu primeiro CD, homônimo do espetáculo.

Serviço

Thathi

Quando: 10 de junho (sexta), 21h

Onde: Largo Tereza Batista

Quanto: Gratuita