Pelô tem Otto e Lateral Elétrica na segunda-feira de Carnaval

Sem categoria
6 de março de 2011
por Genilson Coutinho

Na segunda-feira (07), a programação do Carnaval do Pelôcomeça cedo. A partir das 13h30, Tio Paulinho sobe ao palco da Praça das Artes e mais tarde, às 15h, tem o Grupo Filó além de diversos DJs , integrando a programação do Baile Infantil, que oferece distração e alegria para as crianças e para os pais que preferem a tranquilidade do Centro Histórico.

“Convoco toda a criançada e seus familiares a comparecer em massa a esse projeto maravilhoso destinado aos pequenos foliões. Já virou tradição esse espaço e é um importante diferencial de diversão não só para os pequenos e sim para aqueles que desejam outra opção aos circuitos oficiais do Carnaval. Temos que manter viva essa tradição que agrega as famílias soteropolitanas e encanta os turistas”, afirmou o Tio Paulinho, grande animador infantil e bastante conhecido da criançada.

Conhecido por sua diversidade de atrações e públicos, o Pelô vai receber também muito rock n’ roll. A banda indie Vivendo do Óciose apresentará no Largo Tereza Batista, a partir de 0h. Os garotos trazem referências como Beatles, Rolling Stones, e bandas contemporâneas como The Strokes, Bloc Party, e Arctic Monkeys.

Como nem só de rock vive o homem, no Largo Quincas Berro D’Água, Raimundo Sodré apresenta às 21h30 muito samba-chula e o baião, dois ritmos que pontuam a riqueza das nossas raízes culturais.

Mais tarde, o Largo do Pelourinho recebe a grande atração da noite e será tomado pelo ritmo contagiante da Lateral Elétrica eOtto às 22h30. A Banda Lateral Elétrica fará um show com muito frevo baiano, um som pra deixar qualquer tristeza pra lá. Quem divide o palco com o grupo é o ex-percussionista da primeira formação da Nação Zumbi e da mundolivre s/a, Otto, que viu nascer o manguebeat, ritmo criado pelo saudoso pernambucano Chico Science. No Pelô ele apresentará um som composto pelo resgate de ritmos brasileiros fundidos ao som eletrônico. Além disso, quem também se apresenta é Fred Menendez, discípulo de Osmar Macedo, um dos pais do trio elétrico e inventor da guitarra baiana.