Pela primeira vez, um membro da Família Real britânica se assumiu gay

Notícias
22 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

Reprodução/COSMOPOLITAN

Aos 53 anos, Lorde Ivar Mountbatten, primo da Rainha Elizabeth II, se assumiu gay em uma entrevista exclusiva ao jornal Daily Mail. A coragem de Ivar o tornou o primeiro membro da família real a dizer publicamente que é homossexual. “Eu lutei contra muito com a minha sexualidade e, de algumas formas, eu ainda luto; foi uma jornada e tanto para chegar até esse ponto”, disse.

Apesar de admitir “ainda não estar 100% confortável” com ser gay, ele conta que está muito feliz por ter se assumido e recebido todo o apoio da família, inclusive da ex-esposa Penny Thompson, com quem foi casado até 2011. “Ela foi muito compreensiva e sempre serei grato”, conta. Atualmente, Ivar namora James Coyle, um comissário de bordo que ele conheceu durante suas férias em família.

Reprodução/COSMOPOLITAN

“Eu fui ‘colocado’ dentro do armário, por não querer chegar a um acordo com quem eu era e encarar meus amigos e família quando era mais jovem”, conta. “Estou tão feliz que agora tenho alguém que tenho orgulho de chamar de meu parceiro”.

Fonte: COSMOPOLITAN UK