Pela primeira vez, Azul participará da Flip com ações promocionais

Serviços
25 de julho de 2018
por Genilson Coutinho

A Azul apoiará, pela primeira vez, um dos principais festivais de literatura do mundo. Na 16ª edição da FLIP, a companhia vai promover um happy hour, com a distribuição gratuita de snacks, sacolas com o logo da empresa e as revistas de bordo. A feira literária internacional acontece entre hoje e domingo, em Paraty, no Rio de Janeiro.

 A diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes, celebra o apoio ao evento cultural e ressalta que a relação da companhia com movimentos de incentivo à leitura é próxima.

 “Nós estamos muito contentes em poder concretizar o apoio da companhia a uma das principais feiras literárias em atividade no nosso país. Já apoiamos algumas iniciativas de promoção à leitura e a Flip é uma excelente oportunidade para aproximarmos ainda mais a filosofia da Azul com a do universo literário”, destaca Claudia.

  Vaga Lume

O apoio à leitura é um dos pilares apoiados pela Azul. Desde 2014, a companhia apoia o Programa Expedições, da organização não-governamental Vaga Lume. O projeto promove o acesso ao livro e à leitura por meio da adoção de estrutura para a criação de bibliotecas comunitárias; a formação de voluntários  como mediadores de leitura e incentivo à gestão comunitária da biblioteca em encontros. Hoje, a Vaga Lume atua em comunidades rurais da Amazônia Legal brasileira, desenvolvendo projetos de educação e  cultura como forma de  transformação social por meio da estimulação da leitura, da escrita e da oralidade.