Peça Transmetrópolis continua circulo de debates sobre sexualidades

Sem categoria
16 de setembro de 2011
por Genilson Coutinho

O espetáculo teatral Transmetrópolis, segue sua segunda temporada. As próximas apresentações aos sábados ( 17 e 24/9) contarão com a presença de especialistas que se juntam com o elenco, produção e plateia, para discutir sobre os assuntos tratados na peça. Os debates acontecem logo após a apresentação.

O ciclo de debates, denominado de Projeto Destravando, propõe discutir e informar o público sobre os processos de transformações dentro das sexualidades evidenciadas no espetáculo.

O Projeto Destravando inicia nesse sábado, dia 10/9, com o título: Homossexualidade: Cura? Um dos assuntos mais fortes da peça, através do personagem Moises, que se diz curado do “homossexualismo” através de uma clínica de recuperação de pessoas com transtornos sexuais.

O primeiro debate conta com a presença do psicólogo, mestrando em Cultura e Sociedade (UFBA), Gilmaro Nogueira e do jornalista Julio César Sanches, membro do grupo Cultura e Sexualidade da UFBA.

Próximos Temas 

No dia 17/9: “Territórios LGBT – Experiência e vivência de homossexuais no subúrbio e centro de Salvador”. No dia 24/9 encerra o ciclo de debates com o tema “Transcender: travestis, transexuais e transformistas em Salvador ”.

Transmetrópolis é um espetáculo da SouDessa Cia de Teatro, está em cartaz em sua segunda temporada entre os dias 10, 17, 18, 24 e 25 de setembro no Espaço Cultural Dias Gomes – Sindicato dos Comerciários de Salvador, em Nazaré.

SERVIÇO

O quê: Projeto Destravando – Espetáculo Teatral Transmetrópolis
Quem: Soudessa Companhia de Teatro – elenco: Valécio Santos, Henrique Bandeira, Marcus Lobo e Jean Carlos
Quando: 10, 17, 18, 24 e 25 de setembro* (sempre aos sábados (20h) e domingos (19h))
*O espetáculo não acontece no dia 11/9 (domingo), dia da Parada Gay de Salvador.
Onde: Rua Francisco Ferraro, nº53, Nazaré
Quanto: R$10 (inteira), R$5 (meia)