Peça que retrata Jesus como mulher trans será encenada em Salvador

Notícias
21 de outubro de 2017
por Genilson Coutinho

A atriz Renata Carvalho, em o ‘O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Ceu’ (Foto: Divulgação/Ligia Jardim )

E se Jesus vivesse nos tempos de hoje e fosse uma travesti? Com direção de Natalia Mallo, o espetáculo é uma mistura de monólogo e contação de histórias em um ritual que traz Jesus ao tempo presente, na pele de uma travesti. Histórias bíblicas conhecidas são recontadas em uma perspectiva contemporânea, propondo uma reflexão sobre a opressão e intolerância sofridas por transgêneros e minorias em geral. Amor, perdão, aceitação e reflexão. A identidade travesti é elemento chave do espetáculo, que busca a transformação do olhar diante de identidades marcadas pelo estigma e pela marginalização.

Renata Carvalho deu voz e vida, de maneira comovente, ao monólogo “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” e se tornou a primeira travesti a encenar uma montagem no festival Cena Contemporânea.

O monólogo, originalmente escrito pela dramaturga transexual escocesa Jo Clifford e traduzida, montada e dirigida pela argentina radicada em São Paulo Natalia Mallo, tem como protagonista uma releitura de Jesus vivendo nos dias atuais como uma travesti, interpretada pela atriz Renata Carvalho.

Serviço:
Quando: 26/10 (quinta-feira), às 18h e 27/10 (sexta-feira), às 20h
Onde: Espaço Cultural Barroquinha
Quanto: R$30 e R$15