Paulistana Fabiana Cozza faz show inédito na Caixa Cultural

Genilson Coutinho,
09/07/2013 | 17h07

Vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2012 como Melhor Cantora na categoria Samba, a paulistana Fabiana Cozza faz shows em Salvador nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho na Caixa Cultural, na Carlos Gomes. Considerada por críticos e pelo público como uma das mais importantes intérpretes da música brasileira contemporânea a artista flerta com o teatro e a dança em seu primoroso trabalho.

Cozza chega à capital baiana com dois shows inéditos. Nos dias 11 e 13 (quinta e sábado) ela mergulha na diversidade cultural do Brasil no show “Fabiana Cozza”, em comemoração aos 16 anos de carreira, explorando os ritmos afro-brasileiros como samba, ijexá, jongo, maracatu, congada entre outros. Neste show homônimo, a intérprete desenha um espetáculo pulsante, afetivo, com canções de compositores de sua geração como o baiano Tiganá Santana, o paulista Kiko Dinucci e o paraense Leandro Medina, além de nomes consagrados como Milton Nascimento e Paulinho da Viola. Os show em Salvador terá participação de Tiganá e Aloísio Menezes.

Já em “Canto Sagrado – 70 anos de Clara Nunes” que será apresentado nos dias 12 e 14 (sexta e domingo) Fabiana Cozza faz uma homenagem aos 70 anos de nascimento de Clara Nunes, uma das maiores intérpretes brasileira. O repertório contempla diferentes fases da cantora mineira e a releitura de clássicos como “Conto de Areia”, “Canto das Três Raças”, “Meu sapato já furou”, “Portela na Avenida”, entre outros 17 temas que tecem um mosaico cultural de diferentes ritmos.

A intérprete – Fabiana Cozza tem três CDs lançados e um DVD. Em 2004 fez sua estreia com “O samba é meu dom” cujo título do CD é uma música de Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro. Em 2007 lançou “Quando o céu clarear”, título de uma canção de Roque Ferreira para, no ano seguinte, fazer o DVD deste trabalho contando com as participações da cantora Maria Rita e do rapper Rappin Hood. Em 2011 lança seu terceiro CD – “Fabiana Cozza”, com o qual é agraciada com o 23° Prêmio da Música Brasileira 2012, na categoria “Melhor Cantora de Samba”.
Ficha técnica
Fabiana Cozza – voz
André Santos – baixo, arranjador e direção musical
Douglas Alonso – bateria e percussão
Henrique Araújo – bandolim e cavaco
Lula Gama – violão
Nenê – produção executiva

Serviço
Onde: Fabiana Cozza na Caixa Cultural – Rua Carlos Gomes, 57 – Centro, Salvador – BA
Quando: dais 11, 12, 13 e 14 de Julho
Horários: Quinta, sexta, sábado e domingo às 20hs
Quanto: Ingresso trocado por 1kg de alimento – não perecível – no local, no dia da apresentação
Produção local: Flávia Motta
Caixa Cultural: 71 34214200