Paulinho Boca de Cantor participa da matinê com Jota Velloso e Skanibais neste domingo (22)

Música, No Circuito
21 de novembro de 2015
por Genilson Coutinho

Eles escolheram o Dia de Santa Cecília, padroeira da Música, para fazer um tributo às canções dos Novos Baianos, Caetano Veloso, Chico Buarque, Tim Maia e Joao Bosco em Salvador. A partir das 18h do dia 22/11, Jota Velloso e os Skanibais começam as matinês de verão, encontro mensal que acontecerá no Dubliners Irish Pub (Rio Vermelho), a fim de celebrar a boa música popular brasileira.

A banda instrumental Skanibais, a primeira de Ska, em Salvador, surgiu recentemente no cenário artístico da cidade, onde tem realizado diversas apresentações instrumentais. Agora, unidos a Jota Velloso, vão fazer os primeiros shows com músicas cantadas. A festa terá a irreverência como regra. Todas as canções foram rearranjadas em ritmo de Ska por Kiko Souza, que assina a direção musical do projeto.

O trabalho é todo dedicado à música popular brasileira. Misturando a criatividade de Jota Velloso com o naipe de sopros dirigido por João Teoria, além de bateria e teclado, eles têm feito sucesso no cenário underground da cidade. Jota comenta que “gosta de quando novas coisas acontecem em Salvador e desacomodam a criatividade cultural”.

Jota, que tem seu envolvimento com música através do Tropicalismo, se vê com liberdade de entrar em muitas coisas diferentes. A antropofagia do movimento Modernista, que ele considera um alicerce para a geração que revolucionou, através da música e do comportamento, o Brasil no início dos anos sessenta, é a base dessa parceria. O público pode esperar um show marcado por sucessos da MPB dos anos 70 e 80, cantar junto e reviver esse período de múltiplos talentos e composições.

SERVIÇO:

Jota Velloso e grupo Os Skanibais estreiam matinês em Salvador

​* Participação especial – Paulinho Boca de Cantor​

Dia: 22 de novembro (Domingo) , às 17h

Onde: Dubliners Irish Pub [Rua da Paciência, 255, Salvador]

Informações:  (71) 3264-6698

Ingressos à venda no local. Valor: R$15,00

Duração: 2h30

Classificação: acima de 18 anos

Lotação: 300 pessoas