Paulett Furacão vai lançar livro de poesia

Comportamento, Social
31 de março de 2017
por Genilson Coutinho
Paulete-Furacão-Foto_Genilson-Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

A militante Paulett Furacão, entre um ato contra a transfobia e a correria do seu dia a dia, tem arrumado um tempo para botar pra fora seu lado poetisa, deste o ano passado, quando ela decidiu que iria escrever um livro de poesia para falar de amor, respeito e principalmente de questões relacionadas às mulheres, por meio da poesia .

Esse material já está na reta final e algumas dessas poesias tem sido divulgadas nas redes sociais de Paullet, que não esconde a ansiedade de ver seu sonho se transformar em realidade e ganhar vida.

Neste momento ela já está na fase de finalização do livro, para iniciar a busca por editoras ou empresas que tenham interesse em publicar o material eleborado por ela. De acordo com Paulett, “esse é um desejo antigo, e que ela já vem há muito tempo alimentando esse desejo de utilizar seus poemas como mais um instrumento de visibilidade e denúncia .

“Entendo perfeitamente que a arte tem um papel importantíssimo para dar voz e sensibilizar a nossa sociedade, e esse meu trabalho além de ser uma obra para trazer a reflexão e prazer para os amantes da poesia, é ao mesmo tempo uma ferramenta de luta e denúncia da violência sofrida por nós, mulheres trans. Vou usar minha arte para somar na nossa luta.” Conta Paulett.

Confira uma das poesias da coletânea .

IV Poesia – Útero

Devolva meu útero

Que um dia te emprestei

Para usar como suporte

Para um corpo que rejeitei

Atrás do imaginário

Bate coisas sem sentido

Para uma sociedade que sangra

Com o vago e o intempestivo

A devolução é importante

Para ajudar no empoderamento

Deste corpo que corrói

Com a falta de sentimento..