Paulett Furacao vai contar sua história para o projeto do HuffPost Brasil

Notícias
15 de agosto de 2018
por Genilson Coutinho

O Dia internacional das Mulheres, celebrado anualmente no dia 8 de março, está sendo lembrado todos dias, desde 2018, até 8 de março de 2019, com relatos de mulheres que foram à luta, e estão escrevendo suas histórias.

Esse tem sido o mote do projeto “Todo Dia Delas”, do HuffPost Brasil, lançado em março de 2018, e que tem como objetivo visibilizar essas guerreiras. Com inicio em  8 de março deste ano, o projeto segue até 8 de março de 2019, e tem apresentado o relato de uma mulher por dia, contando as suas histórias.

Em Salvador, Paulet Furacão, primeira mulher trans a ocupar um cargo na esfera do governo estadual, foi uma das selecionadas para contar a sua história de luta e ativismo, em prol da casa LGBTQ, no bairro do Nordeste de Amaralina, e sua luta como integrante do Fórum Estadual de Políticas Públicas para a  População Trans.

A entrevista será realizada no próprio bairro de Paulett, por escolha dela, que não abre mão de contar sua história no local onde vive e milita pela causa. Além da entrevista, haverá um ensaio fotográfico, com um look escolhido por ela, em uma loja da C&A, apoiadora do projeto.