Paulett Furacão participará de evento no Aeroporto de Salvador

Notícias
24 de março de 2019
por Genilson Coutinho

Foto : Genilson Coutinho

“Exercitando a sororidade” foi o tema escolhido para um sarau em celebração ao Mês da Mulher no Aeroporto Salvador Bahia. Reunindo nomes que se destacam no combate à violência doméstica ou discriminação de gênero, o evento acontece na próxima quinta-feira (28), às 17h, no auditório do próprio Aeroporto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail comunicacao@salvador-airport.com.br.

A discussão terá um formato de sarau, e será conduzida por Tainah, idealizadora do projeto Bastidores da Voz. Participam da roda de conversa a Major Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha da Polícia Militar da Bahia, a educadora social Paulett Furacão, a comunicadora Adriana Nogueira e a juíza de Direito Cristiane Menezes. As participantes irão refletir sobre as relações humanas, sororidade e o legado que pode ser deixado para as próximas gerações. As discussões serão intercaladas com música e poesia para trazer leveza e descontração ao tema.

Sororidade

O termo sororidade ainda está sendo incorporado aos dicionários da língua portuguesa, referindo-se a união/aliança entre mulheres. A inserção do tema em debates se mostra importante diante de dados alarmantes sobre violação de direitos deste gênero no Brasil. Segundo dados do Instituto Datafolha em pesquisa realizada em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, “536 mulheres foram vítimas de agressão física a cada hora em 2018”.

Segundo a gerente de Comunicação do Aeroporto Salvador Bahia, Daniela Franco, o evento é mais uma ação com o objetivo de tornar o aeroporto um ambiente dinâmico e palco para discussões relevantes na contemporaneidade. “Acreditamos que promover a equidade de gênero colabora para o impulsionamento dos negócios e a qualidade das relações humanas. O evento visa disseminar os valores corporativos do grupo VINCI com ênfase na promoção da diversidade e igualdade de oportunidades, combatendo qualquer tipo de discriminação nas relações de trabalho e no dia a dia das pessoas.”

Bastidores da Voz: https://www.youtube.com/channel/UCFXg7TwmiUZsLXSvpAgEmkA

Serviço:

Data: 28 de março, quinta-feira

Horário: das 17h00 às 19h30

Local: Auditório do Aeroporto (2° Pavimento)

 

Inscrições gratuitas pelo e-mail comunicacao@salvador-airport.com.br. As vagas são limitadas.