Parque da Cidade recebe Feira da Cidade neste final de semana

Gastronomia, Música, No Circuito
4 de junho de 2016
por Genilson Coutinho

Em show domingo, às 11h, Saulo canta o disco Baiuno e sucessos de sua carreira (Foto: Eder Mota/Divulgação)

Este final de semana, um dos principais equipamentos públicos de salvador, o Parque da Cidade, será entregue a população, totalmente requalificado, e a Feira da Cidade fará parte das comemorações de abertura. O evento itinerante, que reúne música, gastronomia, manufatura, moda, vinil e programação infantil vai funcionar no sábado (4) e no domingo (5), das 10h às 18h30, na Alameda dos Ipês.

De acordo com a produtora e idealizadora da Feira, Carla Maciel, esta edição, a qual vamos dedicar ao dia do Meio Ambiente, comemorado no próximo domingo (5), terá um “gostinho” bem especial, tendo em vista que é a entrega de um dos principais espaços públicos da cidade. “O Parque da Cidade é o um ícone de preservação ambiental e de lazer para a população, por isso estamos muito felizes de fazer parte dessa festa ocupando com arte e cultura mais espaço público da cidade”, destacou.

Para esta edição, além das tradicionais barracas de manufatura e gastronomia, a Feira da Cidade terá ações de sustentabilidade, a exemplo da separação do lixo produzido durante os dois dias de evento pela cooperativa Canore, organização do bairro da Santa Cruz. Outra ação será o recebimento de lixos eletrônicos, que serão doados a instituições que fazem o reaproveitamento deste material.

Além das atrações que irão se apresentar no Anfiteatro, como Saulo, Márcio Mello e da Orquestra Soteropolifônica, a Feira da Cidade vai trazer uma batalha de Djs no sábado e domingo com os melhores da cidade. Para conferir toda a programação da inauguração do Parque da Cidade é só clicar no site oficial www.parquedacidade.salvador.ba.gov.br