Salvador vai respirar moda

Sem categoria
6 de abril de 2011
por Genilson Coutinho

O Paralela Moda e Arte, evento de lançamento da coleção Outono-Inverno do Shopping Paralela, tem a proposta de unir dois universos: moda e cultura. A segunda edição do evento é inspirada na poesia, e com o tema “Poesia inspirando a Moda” oferece uma programação de desfiles e exposições.

As lojas do Shopping Paralela apresentarão as tendências da coleção Outono-Inverno 2011 para a moda feminina, masculina, íntima e infantil, que já estão disponíveis em suas araras. Participarão dos desfiles as lojas: Basic, Tempt, Nina, Nativa, Über, ZAAD, Vanité Lingerie; C&A, Camarim, Puket, By Lenna, Angel, Anárquica e Riachuelo.

Segundo Maria Eduarda Baleeiro, gerente de marketing do Shopping Paralela, o objetivo principal do evento é proporcionar ao público uma interação democrática com o cenário da moda e com diferentes expressões culturais. As pessoas que circulam pelo shopping poderão assistir os desfiles e visitar as exposições. A estrutura da passarela ficará mais uma vez na Praça de Eventos do shopping, no piso L1.

Exposições Paralela Moda e Arte

A poesia, proposta pelo Paralela Moda e Arte, ganha destaque com a exposição do renomado estilista mineiro Ronaldo Fraga que trará 15 looks femininos do seu acervo com as coleções “Todo mundo e ninguém” e “A cobra Ri”  inspiradas na poesia e genialidade dos escritores e poetas, também mineiros, Carlos Drummond de Andrade e Guimarães Rosa, respectivamente. A mostra ficará no Bosque, no piso L1, de 07 a 17 de abril, no horário de funcionamento do shopping.

É a primeira vez que o estilista expõe suas criações em um shopping de Salvador. O estilista virá à capital baiana para prestigiar o evento, e estará presente no Shopping Paralela na próxima sexta-feira (08/04), a partir das 17h, no local da exposição de suas coleções.

Outra exposição que compõe o Paralela Moda e Arte é a mostra de fotografias “Note-me”. Assinada pelo fotógrafo Lucas Assis, a exposição revela, em uma seqüência de fotografias, expressões de sentimento como o afeto, escritos em um vestido feito de bloquinhos de anotações, conhecido como post-it. Em exibição no piso L2, até 17 de abril.

Desfiles Paralela Moda e Arte

Os desfiles das lojas do Shopping Paralela ganharão, em cenografia e trilha sonora, diversos elementos ligados à poesia. Compondo o cenário, uma das novidades para a segunda edição do evento é um painel de LED onde serão exibidas, durante os desfiles, as expressões poéticas propostas pela temática do evento.

Na quinta-feira, 07 de abril, às 18h30 serão apresentados os desfiles individuais da Basic, loja de malharia feminina e masculina; às 20h a Tempt, loja de moda masculina, exibirá coleção assinada pelo estilista baiano Jorge Nascimento; e às 21h a Nina por Bananamaçã, loja de moda feminina, desfilará coleção assinada pela estilista baiana Carol Galo.

Na sexta-feira, 08 de abril, às 18h30 serão apresentados os desfiles coletivos da Nativa, loja de moda feminina que levará à passarela a coleção da marca Reserva Natural; Über, moda masculina com a coleção da marca LODE; e ZAAD, loja de moda feminina, com a coleção da marca Dona Florinda. Neste mesmo dia, às 20h acontecerão os desfiles individuais das lojas Vanité Lingerie; e às 21h desfilará a loja C&A com looks femininos e masculinos.

No último dia de desfiles, sábado, 09 de abril, às 16h será a vez do coletivo das lojas, Camarim, de roupas infantis; da loja Puket e seus artigos para crianças e adultos das linhas Paris, Fun e College; e da loja de moda feminina, com confecção própria, By Lenna. Os desfiles individuais do sábado são da loja Angel, às 17h30, que apresentará looks femininos inspirados na Rússia e tem como elemento principal a bonequinha Matrioska; às 19h é a vez da loja de moda feminina Anárquica com coleção da marca Lança Perfume; e às 20h30 desfilará a loja Riachuelo com looks femininos e masculinos.

 

PROGRAMAÇÃO DOS DESFILES

 

 

Quinta – 07/04

 

Sexta-feira – 08/04

 

Sábado – 09/04

 

18h30 – Basic

20h – Tempt

21h – Nina

 

18h30 – Nativa, Über e ZAAD

20h – Vanité Lingerie

21h00 – C&A

 

 

16h – Camarim, Puket e By Lenna

17h30 – Angel

19h – Anárquica

20h30- Riachuelo

 

Foto: Divulgação