Paralamas do Sucesso traz turnê “30 anos” ao Festival da Primavera

Música, No Circuito
19 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

paralamas

Referência no cenário do rock nacional, a banda Paralamas do Sucesso chega a Salvador para animar a segunda edição do Festival da Primavera às 19h do domingo (21), segundo dia do evento. A programação especial, promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), vai contar com 34 horas ininterruptas de atrações e será realizada no boêmio bairro do Rio Vermelho.

Com a turnê comemorativa de 30 anos do grupo, os Paralamas vão relembrar clássicos como “Óculos”, “Alagados” e “Lourinha Bombril”, temas que embalaram gerações. O baterista João Barone conta que o grupo se apresentou em Salvador pela primeira vez em 1984 e desde então mantém uma relação forte com o público baiano. “Já participamos de inúmeros eventos na cidade ao longo desses 30 anos, mas nunca é menos emocionante reencontrar o público soteropolitano, seja qual for a estação do ano”, afirma.

O sucesso “A Novidade”, parceria do grupo com Gilberto Gil, será um dos pontos altos da apresentação, que tem inicio previsto para as 19h. Além dos Paralamas, outra atração esperada é o cantor Márcio Mello, que antes homenageará o rock baiano com tributo ao cantor e compositor Raul Seixas, às 17h. Ambos farão shows no Palco das Flores, no Largo de Santana, que receberá também no mesmo dia Wadô – Tambores Orientais em cortejo, às 13h, e Coral da Paz, às 16h.

Estrutura – Nesta edição o evento contará com dois palcos: o das Flores, localizado no Largo de Santana, que reunirá as atrações principais como Lenine e Paralamas do Sucesso, e o Girassol, instalado em frente ao Sesi para apresentação de outras manifestações artísticas. Além disso, quatro bares e restaurantes do bairro – Casa de Teresa, Red River, Bodega e Padaria Bar – também vão proporcionar atrações especiais para o público, misturando gastronomia e música.

Veja aqui a programação completa .