“Paraíso Perfeito” – Drama LGBT terá estreia em Salvador

Slider
6 de outubro de 2019
por Genilson Coutinho

slideer

Em meio aos recorrentes boicotes a produções LGBTQI+ no mercado cinematográfico brasileiro, Paraíso Perfeito tem lançamento marcado para de 19 de outubro no Cinema do Museu em Salvador.

Ambientado numa cidade fictícia no litoral baiano onde não funciona internet, a trama começa quando Rodolfo (Renan Baqueiro), seu irmão Matheus ( Guto Angelico ) e os amigos João Pedro ( Eduardo Viana ), Soraia ( Leticia Borghi) , Michele ( Natalia Mayan ) e Karen ( Nina Andrade) chegam a casa de praia para passar a virada do ano e se veem obrigados a encarar diversos acontecimentos.

O conflito LGBT, envolto em questões como relacionamento tóxico e depressão, faz Matheus embarcar numa perigosa jornada no mundo das drogas.

Dirigido (e também protagonizado por Guto Angelico ) o filme é uma crítica de como nos escondemos através das redes sociais. Paraíso Perfeito está longe de ser um romance, é um filme denso. Os temas passam por traição, bulimia e abuso sexual.  “Essa cena foi uma grande preocupação minha e do Anselmo Garrido (  Diretor de Arte) pois não queríamos romantizar o abuso, mas ao mesmo tempo ela é extremamente necessária já que a maior parte dos abusos ocorre por alguém próximo como no filme. O resultado final ficou muito forte e optamos por fragmentá-la como flashes de memória do personagem. Não tivemos medo de apostar numa linguagem nova onde a narrativa fuja da linearidade. Os diálogos nos trazem uma história anterior a viagem e dão mais bagagem aos personagens “. Afirma o diretor

As gravações ocorreram no mês de julho e no litoral baiano e a preparação de elenco foi assinada por Antônio Fábio.  Sem apoio e ( os produtores alegam isso ao fato de ser um produto LGBTQI+) serão feitas apenas duas exibições . E os ingressos estão à venda com preços populares.

SINOPSE

Um grupo de amigos decide passar o ano novo numa praia paradisíaca. Longe das redes sociais eles se veem obrigados a encarar diversos acontecimentos inesperados e suas consequências.
Duração: 20 minutos

Horários:  Sessão 01 – 19: 50 / Sessão 02 – 20:30

Local: Cinema do Museu-  Av. Sete de Setembro, 2195