Paradoxus lança Inverno Étnico e luxuosos

Sem categoria
23 de fevereiro de 2012
por Genilson Coutinho

A temperatura já dá sinais de mudança, e com a despedida do verão é chegada a hora de conhecer oslançamentos da moda feminina na Paradoxus, que apresenta sua coleção de inverno na terça-feira28 de fevereiro, às 18h, no Shopping Barra. No evento, algumas clientes vão exibir produções assinadas por elas mesmas, utilizando as peças must-have da estação, presentes nas araras da multimarcas.

inverno Paradoxus chega mais rico e luxuoso do que nunca, e esse traço é refletido nos bordados, naspedrarias, nos paetês, nos brilhos e nos metalizados. Muitos desenhos e estamparias são inspirados nasantigas civilizações, onde a espiritualidade e as crenças da população eram representadas por mosaicos e pedras preciosas em suas roupas.

animal print retorna com tudo e mais um pouco nessa estação, principalmente as estampas de cobras elagartos, que cada vez mais valorizadas, estão nas roupas, nas bolsas e nos sapatos. Contrapondo esse estilo, aalfaiataria minimalista é pontuada em peças retas, deixando a mulher cada vez mais impecável.

As estampas étnicas trazem uma releitura das luminárias e dos objetos de decoração da Turquia, onde imagens se entrelaçam originando efeitos mixados, tudo repleto de simbologia, grafismos e florais.

Os tecidos são os mais trabalhados: jerseyorganzaseda,  malha duplacrepe e veludo. Astransparências, as franjas e as rendas são os destaques do momento e o corte a laser ajusta a peça ao corpo de forma perfeita. Os tons da coleção são marcados por uma variação de verdes intensosvermelhos terrosos,metálicos (ouro, cobre e prata), magentas, azuis, camel, pretos, cinzas e nude.