Parada Unificada da Diversidade de Cachoeira e São Félix acontece neste domingo (18)

Notícias
16 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

I Seminário da 7a Parada da Diversidade de Cachoeira e São Félix. Mesa sobre Religiosidade e Diversidade Sexual

As cidades de Cachoeira e São Félix realizam, neste domingo (18), a 7ª  parada LGBT unificada da região promovida pelos grupos LGBT, movimentos sociais e governo.

A programação da Parada Unificada de Cachoeira e São Félix,  teve inicio na última quinta-feira (16) ,realizada com divesras atividades : Feira da Diversidade, rodas de conversas, sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de São Félix, exibição de filmes e documentários e concursos.

Neste domingo antes da Parada, acontece o Caruru das Sete Travas, que será servido por sete travestis dos municípios. A concentração da 1ª Parada Unificada será iniciada às 14h, na Estação Ferroviária de São Félix (Praça Rui Barbosa), com oferenda à Oxum na passagem sobre a ponte que liga as duas cidades, e encerramento em Cachoeira, na Praça 25 de Março.

Esse evento colabora para a visibilidade da luta LGBT no interior do estado e para unificar as políticas e fortalecer os movimentos sociais LGBT nas duas cidades. É uma troca muito interessante entre os municípios vizinhos, que surgiu de forma espontânea”, explicou Helder Souza, da coordenação geral da Parada.

A parada   tem patrocínio da Associação dos Professores da UFRB-APUR e é realizado pela Associação Grupo Gay de Cachoeira (AGGC), Grupo Gay de São Félix (GGSF) e Grupo de Pesquisa e Estudos em Lesbianidades (Les). Além da parceria do Governo do Estado, por meio da SJDHDS, o evento tem apoio das prefeituras municipais, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, do Conselho Estadual LGBT, do Conselho Estadual de Juventude e do Fórum Baiano LGBT.