Parada Gay de Natal acontece neste domingo

Sem categoria
14 de agosto de 2011
por Genilson Coutinho

O Fórum LGBT Potiguar, através de suas entidades – Grupo Afirmação Homossexual Potiguar, Grupo Habeas Corpus Potiguar, Apolos, Grupo de Articulação Lésbica do RN, Atrevida-RN, GOLH e GUDDES -, organizam mais uma vez, em sua 12ª edição, a Parada do Orgulho LGBT de Natal.

O evento – que se tornou referência na visibilidade e na luta pelos direitos humanos e cidadania da comunidade LGBT – reuniu mais de 120.000 pessoas em 2010. A deste ano, que acontece no domingo (14), tem previsão de público de 150 mil pessoas.

A 12ª Parada LGBT de Natal vai homenagear alguns políticos que contribuem com o movimento LGBT e farão uma moção de repúdio aos que se negam durante anos a ajudarem na construção da Parada LGBT de Natal, e na luta contra a homofobia e a intolerância social em nosso Estado.

O tema segue a tendência de outras paradas e pede Criminalização da Homofobia – PLC 122 já!.

No dia 29 deste mês, no calçadão da avenida João Pessoa, será realizada a Segunda Ação Cidadania LGBT em comemoração ao Dia Nacional de Visibilidade Lésbica.. A concentração será em frente ao Hipermercado Extra e as 150 mil pessoas que a organização esperar receber se deslocaram por cerca de 2,5 quilômetros até a Praça da Árvore, em Mirassol. Este ano, o tema do evento é “Criminalização da Homofobia – PLC 122 já”.

12ª Parada do Orgulho LGBT de Natal

14 de Agosto de 2011
Concentração às 15h na Av. Eng. Roberto Freire, em frente ao Supermercado Extra, com encerramento na Praça da Árvore em Mirassol, até as 22h.

Fonte:

GHAP – Grupo “Habeas Corpus” Potiguar.
Grupo de Expressão Política LGBT do RN.