Parada Gay e Feira da Diversidade alteram trânsito neste final de semana

Sem categoria
5 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho


Motoristas que costumam trafegar pelo Centro da capital baiana devem ficar atentos. A Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) vai alterar o tráfego de veículos neste final de semana (7 e 8), devido à realização da 12ª Parada Gay da Bahia e II Feira da Diversidade.
A partir das 5h do sábado (7), não será permitido estacionar nos dois lados no Largo do Campo Grande (trecho lateral ao Hotel da Bahia), e das 23h do sábado até 23h do dia seguinte na Rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro, Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto e trecho em frente ao Passeio Público.
O tráfego será interditado das 22h do sábado às 23h do domingo no Largo do Campo Grande, nos trechos lateral ao Sheraton Hotel (antigo Hotel da Bahia) e em frente ao Teatro Castro Alves. A medida também é válida, das 12h às 23h do domingo, na Rua Forte de São Pedro, Avenida Sete de Setembro, Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto e trecho em frente ao Passeio Público.
Quem costuma trafegar pela Ladeira da Montanha terá como opção seguir pela Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), Rua Banco dos Ingleses e Largo do Campo Grande. Já os motoristas que seguem para o Campo Grande pode seguir pelas ruas Araújo Pinho, Dr. Augusto Viana e João das Botas.
De acordo a Transalvador, os moradores terão acesso às vias interditadas mediante apresentação de comprovante de residência, e os veículos destinados a serviços públicos terão livre trânsito e estacionamento, caso estejam devidamente identificados. As vias serão liberadas assim que a Limpurb terminar os serviços de limpeza.