Parada Gay de Laura de Freitas já tem Madrinha

Sem categoria
27 de agosto de 2011
por Genilson Coutinho

Sim, claro! Como posso não aceitar um convite dessa honraria, será uma grande honra para mim. Foi o que disse por celular direto de Brasília a sanitarista  Simone Sturaro, 41 anos, quando recebeu através do presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF) o convite para ostentar a faixa de madrinha da 6º Parada LGBT de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

O Grupo Gay de Lauro de Freitas justifica a escolha da sanitarista por sua longa folha de serviços prestados na questão da prevenção do HIV/Aids na Bahia e na relação com as organizações da sociedade civil através da Coordenação Estadual de DST/HIV e Aids qual atua desde 2009 na articulação de insumos de prevenção e contato com a sociedade cível e organizações que trabalham com a prevenção das DST na Bahia. A atuação da sanitarista nesta área de prevenção vem de longas datas.

Ela já trabalhava na área desde 2001  muito antes da fundação do Centro de Referência em DST/Aids (Creaids), hoje conhecido como  CEDAP – Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa ligado a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB).

De acordo com o GGLF esse é um momento importante para reconhecer, aplaudir e incentivar os aliados e parceiros da causa e da promoção dos serviços de saúde associados ao movimento. “A Escolha de Simone é justa homenagem aos trabalhadores nessa área de saúde, que muitas vezes também são estigmatizados por trabalhar com doenças infecto-contagiosas” afirma Alessandro Bráulio, presidente do GGLF. Clique no cartaz para ampliar.

De acordo com o GGLF esse é um momento importante para reconhecer, aplaudir e incentivar os aliados e parceiros da causa e da promoção dos serviços de saúde associados ao movimento. “A Escolha de Simone é justa homenagem aos trabalhadores nessa área de saúde, que muitas vezes também são estigmatizados por trabalhar com doenças infecto-contagiosas” afirma Alessandro Bráulio, presidente do GGLF.

A 6 Parada de Lauro de Freitas tem como tema Gays, Lésbicas e Travestis, Cidadania: País rico é país sem homofobia. A peça de divulgação da Parada faz referencia a discussão sobre combate a homofobia que tem tomado os meios de comunicação, muitas vezes de forma positiva. O evento acontece pela primeira vez no centro da cidade com a perspectiva de maior participação popular em relação aos anos anteriores.

 

De acordo com o GGLF o centro possibilita acessibilidade para todo o município e dos bairros mais afastados tipo Capelão, Jambeiro, Areia Branca e Capim Arara. Além da caminhada em si o evento contara com Feira de Saúde na Praça Martiniano Maia, local que funcionara um palco para apresentação de shows transformistas e atrações musicas. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através das secretarias de Cultura, Governo, Saúde, Serviços Públicos e Transportes.

 

Serviço

6 PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS

18 de setembro de 2011

Concentração a partir das 11hs

Praça Martiniano Maia – Centro

Realização Grupo Gay de Lauro de Freitas (GGLF)

Contato: alessandrobraulio@hotmail.com

Alessandro Bráulio .