Parada Gay de Feira de Santana acontece neste domingo (26)

Sem categoria
25 de agosto de 2012
por Genilson Coutinho

O grupo Gay de Feira de Santana Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual (GLICH) realiza neste domingo 26, a 11ª Parada Gay de Feira de Santana que tem como tema este ano
O grupo Gay de Feira de Santana Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual (GLICH) realiza neste domingo 26, a 11ª Parada Gay de Feira de Santana que tem como tema este ano “Homofobia Mata”. O evento promete mais uma grande ação em prol da comunidade LGBT de Feira durante a realização de mais uma edição da parada gay da cidade.
A concentração será a partir das 14h, na Avenida Getulio Vargas

. O evento promete mais uma grande ação em prol da comunidade LGBT de Feira durante a realização de mais uma edição da parada gay da cidade.
A concentração será a partir das 14h, na Avenida Getulio Vargas

No primeiro semestre de 2012 segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB) já foram registrados 170 assassinatos contra LGBT no Brasil, 15 destes aconteceram na Bahia, em Feira de Santana no primeiro semestre dois crimes bárbaros com requintes de crueldades aconteceram contra Gays.

Segundo dados da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça de janeiro a dezembro de 2011, foram denunciadas 6.809 violações de direitos humanos contra LGBTs, envolvendo  1.713 vítimas e 2.275 suspeitos.

A falta de uma lei especifica que puna de forma exemplar a homofobia, a negligência dos setores de educação que trata o caso da homofobia nas escolas aquém do necessário, a  cultura machista, fatores culturais e morais, o Fundamentalismo religioso infiltrado em vários setores políticos, a ausência ou insuficiência de políticas publicas pró LGBT , o analfabetismo, a pobreza e a ignorância individual sobre orientação sexual e identidade de gênero são fatores que estão diretamente ligados ao crescimento e manunteção dessa violência homofóbica.