Parada gay de Cajazeiras reuniu teve 5 mil pessoas no último domingo (2º)

Comportamento, Social
3 de agosto de 2015
por Genilson Coutinho
Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

Com o tema Contra o Preconceito e a Discriminação a Parada gay de Cajazeiras levou uma multidão com mais de teve 5 mil pessoas na tarde do último domingo(2), segundo a polícia. “A Parada é importante para abrir a cabeça das pessoas. Logo que cheguei aqui a discriminação era terrível, mas com o tempo foi melhorando”, contou Ranella, a primeira transexual do bairro, onde mora desde 1985.

caja
A ex-dançarina da banda O Troco, conhecida como Pró Jaque, 28, foi a madrinha da festa. “Significa muito para mim participar como madrinha, afinal já sofri muito preconceito e é muito bom poder defender essa causa”, explicou ela.
Segundo Daniel Júnior, organizador do evento, o convite da madrinha aconteceu porque “Pró Jaque é tão polêmica quanto nós”, disse. “Precisamos mostrar que os homossexuais têm direitos iguais”, defendeu Daniel.

Leia também:

VI Parada gay Cajazeiras acontece neste domingo (02); confira a programação

Para a travesti Aranha, 29, o objetivo do evento não é só defender os direitos dos LGBT ,mas sim de todos que sofrem preconceito, porém vale muito incentivar a cultura na região. Foi com esse lema que se apresentaram as bandas Bonde do Povão, Som de Black, É Ideia e Los Cretinos, e a DJ Karlay.