Parada gay da Bahia arrastou multidão no Centro de Salvador ; confira as fotos

Notícias
14 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

nova2

A 14ª edição da Parada Gay da Bahia levou uma multidão neste domingo (13), para o Centro da cidade com mais de 10 trios elétricos. Segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB), cerca de 800 mil pessoas participaram do evento.

Pela manhã aconteceu a entrega  dos troféus de honra ao mérito da Diversidade Cultural LGBT à Adida de Educação e Cultura do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Beata Angélica. A homenagem aconteceu devido à aprovação do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo nos EUA no início deste ano.

DSC_0084

No palco as estrelas do transformismo , Sangalo Caborchard  ,Mita Luxx, Special Kesting Stars, Valerie O Hara, , Luana Lins e Ivanele Vergma, Ferah Sanchine , Suzi di Costa e Kaysha Kurtner, Natasha Vogue, Aisla Baterfly, Nathalia Strayker e Bia Matier apresentaram grandes shows horas antes da saída dos trios .

Esse ano, os padrinhos da Parada foram Vovô do Ilê Aiyê e José Medrado (Foto: Genilson Coutinho)

Esse ano, os padrinhos da Parada foram Vovô do Ilê Aiyê e José Medrado (Foto: Genilson Coutinho)

Para o  presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, apesar dos avanços, ainda há muito o que conquistar. “O fundamental é obter o respeito para que possamos ter uma sociedade mais igualitária”, disse. Cerqueira ressaltou, ainda, que a Parada Gay é um evento “para protestar e celebrar a diversidade”.

“Este é o momento que saímos sem medo de mostrar quem realmente somos. E é também o momento de pedir para que sejamos respeitados como realmente somos”, disse.

Confira a galeria de fotos aqui.