Parada Gay acontece neste domingo 8, fique por dentro da programação

Sem categoria
8 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

Um dia para celebrar a diversidade e levar música e alegria ao Centro da cidade. Com o tema “Somos milhões: estamos em todos os lugares” será realizada, neste domingo (8), a 12ª Parada Gay da Bahia. Desfiles de trios elétricos e música eletrônica; palco da diversidade, com shows de transformistas e bandas musicais, além de festa/camarote fazem parte da programação do evento, organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), com apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e  Bahiatursa.

A concentração será no Largo do Campo Grande. O trio oficial da parada abre a festa, às 15h, com Bagagerie Spilberg, como mestre de cerimônia, coroação da madrinha e padrinho do desfile e discurso de autoridades. Mas, antes, às13h, uma coletiva de imprensa organizada pelo GGB será realizada no Foyer do Teatro Castro Alves (TCA).

Entre 15h40 e 20h, os trios seguirão o seguinte trajeto: Campo Grande, Mercês, Piedade e São Pedro, com retorno pela Rua Carlos Gomes, Senador Costa Pinto, Aflitos, até o Campo Grande. O primeiro a desfilar é o Trio Oficial da 12ª Parada Gay da Bahia.  Não vão faltar atrações, com grande variedade musical. Entre elas, Trio Viagem por um Mundo Chamado Bahia, com Bailinho de Quinta; Trio Diversidade Nagô, com Cortejo Afro; Trio da Associação de Travestis de Salvador (Atras), com Carla Cristina; e Trio Farofa Digital, com DJ-música eletrônica, dentre outros.