Parada do Orgulho LGBT de SP lança a hashtag #ChegaDeTransfobia nas redes sociais

Notícias
25 de maio de 2016
por Genilson Coutinho

Dia 29 de Maio (domingo), a partir das 10h na Avenida Paulista em São Paulo, a APOGLBT-SP, ONG que organiza a maior Parada do Orgulho LGBT do mundo, lança a campanha “Marque-se” nas redes sociais,pedindo para todas as pessoas marcarem seu rosto com as cores da bandeira trans (azul, rosa e branco) durante o evento e antes dele, pede para publicar também em suas redes, suas fotos com rosto marcado usando a hashtag:

A ideia, que partiu da APOLGBT, do GT da Juventude e da Líbia Miranda, da empresa Four4X, é reforçar o tema da Parada de 2016, que neste ano é “Lei de Identidade de Gênero Já! Todas as Pessoas Juntas Contra a Transfobia!”, tema escolhido pela APOGLBT-SP junto com os coletivos e militantes independentes por meio de reuniões iniciadas em Outubro de 2015.

Eduardo Viana, fotógrafo, já registrou algumas fotos (acima e logo abaixo) de amigos, militantes, empresários, profissionais liberais e personalidades LGBTs que serão publicadas (todas elas) em breve no Twitter, Instagram e no Facebook da APOGLBT:

Se você postar em sua rede social, sua foto com o rosto marcado com as cores da bandeira Trans (boa qualidade) e marcar com um dos nossos perfis, nós iremos retuitar, compartilhar e divulgar também nas nossas redes. Vale lembrar que a foto tem que ter boa qualidade, tá?

Não quer tirar a foto? Não tem problema. Ajude-nos a divulgar a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo nas suas redes, ou divulgue o tema “Lei de Identidade de Gênero, Já! Todas as pessoas juntas contra a transfobia!” sempre incluindo a hashtag:

Dependendo da sua postagem, iremos compartilhar, retuitar ou mesmo repostar em nosso Instagram. Tudo com os devidos créditos. Não se preocupe.

Nossa ideia é, juntos, criar um grande movimento do “Marque-se” nas redes com o #ChegaDeTransfobia. Se existe essa possibilidade de fazer um “barulho digital nas redes”, faremos! Essa luta é de tod@s! Participe!

#ChegaDeTransfobia.

Assista ao vídeo: