Parada de São Paulo |recebe credenciamento de imprensa

Sem categoria
1 de junho de 2012
por Genilson Coutinho

A assessoria de comunicação do 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo recebe as solicitações de credenciamentos dos profissionais de imprensa. Jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas devem efetuar o procedimento até o dia 6 de junho, através do e-mail assessoria.imprensa@paradasp.org.br.

O pedido deve especificar “Credenciamento” no campo assunto, enquanto no corpo da mensagem é obrigatório conter as seguintes informações de cada profissional:  veículo, nome completo, função, número do registro profissional ou matrícula na empresa, e-mail e telefone para contato. As solicitações que não atenderem a estes requisitos serão desconsideradas.

Acesso

 As credenciais permitem o acesso controlado das equipes de imagem às áreas reservadas para a imprensa durante a 12ª Feira Cultural LGBT (7) e o 12º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade (8). Não será permitida a permanência de jornalistas nos backstages e camarins das atividades.

Os crachás também garantem a participação na entrevista coletiva de abertura da 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que conta com a presença dos organizadores, patrocinadores e autoridades do poder público.  A coletiva ocorre às 9h, no teatro Raul Cortez, localizado no edifício da Fecomercio (Rua Doutor Plínio Barreto, n° 285, Bela Vista).

Sobre o acesso aos trios elétricos da Parada, será permitido aos carros oficias da APOGLBT apenas às equipes de TV e fotógrafos com revezamento. Aos demais trios, a entrada de jornalistas deve ser negociada diretamente com os responsáveis. Vale ressaltar a importância de se obedecer a capacidade máxima de lotação de cada trio, monitorada por profissionais do Corpo de Bombeiros.

Para atender devidamente a demanda de toda a imprensa, será analisada a necessidade do número de profissionais cadastrados por cada veículo. Pedimos para que entrevistas com as atrações e organizadores sejam previamente agendadas.

Retirada dos crachás

O primeiro lote de credenciais será entregue no dia 7 de junho (quinta-feira, feriado de Corpus Christie), das 12h às 18h, durante a 11ª Feira Cultural LGBT, que ocorre no Vale do Anhangabaú. Os profissionais devem procurar pelo estande oficial da organização, tendo em mãos os originais dos documentos informados para cadastro.

A entrega prossegue no dia 8 (sexta-feira), das 12h às 16h, na sede da APOGLBT, situada na Praça da República, nº 386, conjunto 22, Centro.

No dia 10 (domingo), data da 16ª Parada do Orgulho LGBT, os crachás remanescentes serão entregues exclusivamente durante a entrevista coletiva de abertura da manifestação, que ocorre às 9h, no teatro Raul Cortez. O espaço está localizado no edifício da Fecomercio, que fica à Rua Doutor Plínio Barreto, n° 285, Bela Vista.

Programação

 

·         12ª Feira Cultural LGBT: dia 07 de junho, das 10h às 22h, no Vale do Anhangabaú

·         12º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade: dia 08 de junho, às 18h, na Academia Paulista de Letras (Largo do Arouche, nº 312/324, Vila Buarque)

·         12º Gay Day: dia 09 de junho, das 11h às 20h, no Hopi Hari (Rodovia dos Bandeirantes, Km 72,5, Vinhedo)

·         Entrevista coletiva de abertura da 16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo: dia 10 de junho, às 9h, no teatro Raul Cortez (Fecomercio – Rua Doutor Plínio Barreto, n° 285, Bela Vista)

·         16ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo: dia 10 de junho, a partir das 12h, na Avenida Paulista e Rua da Consolação (concentração em frente ao MASP)