Para atrair turistas gays, Bahia colocará trio elétrico na Parada de São Paulo

Comportamento, Social
1 de junho de 2015
por Genilson Coutinho
Em 2013 a cantora Daniela Mercury comandou a festa baiana em SP. Foto: Genilson Coutinho

Em 2013, a cantora Daniela Mercury comandou a festa no trio, em São Paulo. (Foto: Genilson Coutinho)

Um trio elétrico da Bahia marcará presença na 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis), de São Paulo, a ação integra um trabalho de fomento do turismo baiano junto ao público gay.

Além do trio, serão distribuídas 15 mil fitinhas do Senhor do Bonfim e 80 mil panfletos ao publico presente na parada, marcada para o domingo (7). A promoção começa na quinta-feira (4), com um stand na 15ª Feira Cultural LGBT, no Vale do Anhangabaú.

A ação é uma iniciativa do Grupo Gay da Bahia (GGB) e da ONG Quimbanda Dudu, com patrocínio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia – Bahiatursa. O principal foco da divulgação será a 14ª Parada Gay da Bahia e a IV Semana da Diversidade, que acontecerão entre os dias 6 e 13 de setembro na capital baiana.

parada
De acordo com o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, essa é uma oportunidade de conciliar ganhos econômicos e sociais. “Bahia e Salvador querem se mostrar para esse segmento porque desejamos uma economia forte, geração de empregos e uma sociedade mais livre e respeitosa”, disse Cerqueira.

A parada gay paulistana foi escolhida para receber a ação por ser a maior do mundo. “É uma megavitrine LGBT. Estivemos em 2013 com Daniela Mercury no evento e agora voltamos com mais novidades e presenças ilustres das artes, cultura e política”, completou Cerqueira.

Segundo a Organização Mundial do Turismo, homossexuais representam 10% dos viajantes e movimentam 15% do dinheiro do setor no planeta. No Brasil, turistas estrangeiros gays gastam em média nas suas viagens 30% a mais do que os demais segmentos.